segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória em Vila do Conde.
(C.D. José Régio 57 - Lousada A.C. 68)

O ano de 2010 começou com mais uma vitória das cadetes femininas do Lousada A.C., desta feita na deslocação ao pavilhão do C.D. José Régio.
Sabíamos de antemão que este seria um jogo difícil, pois é sempre complicado voltar ao ritmo competitivo depois das férias. Ainda assim entramos bem no jogo e cedo conseguimos uma vantagem de 9 pontos (6-15).
No 2º período entramos algo desconcentrados e permitimos muitos cestos fáceis às adversárias, principalmente através de cortes nas costas e alguns ressaltos ofensivos. Ao intervalo, o marcador assinalava 26-31.
Nos terceiros 10 minutos continuamos a cometer alguns erros defensivos, voltando a sofrer muitos pontos fáceis e só através de um ataque com índices de concretização elevados é que fomos mantendo a vantagem.
O derradeiro período foi mais do mesmo, com ambos os ataques a serem sempre superiores às defesas. No final o objectivo de vencer foi alcançado, mas ainda assim foi bem melhor o resultado do que a exibição (57-68)
O destaque deste jogo vai para a menor eficácia defensiva que apresentamos, sofrendo muitos cestos fáceis e que, com uma equipa ofensivamente mais forte, poderíamos passar por maiores dificuldades. Apesar de termos feito 28 roubos de bola, apenas fizemos 16 ressaltos defensivos, permitindo muitas segundas oportunidades à equipa adversária. Há que continuar a trabalhar e nada melhor que uma semana de treinos para melhorarmos ainda mais.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (5 pontos), Ana Perdigão (18 pontos), Helena Ferreira (14 pontos), C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Inês Pinto (8 pontos), Maria Luís M. (10 pontos), Cátia Dias (5 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: