segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Notícias Fim Semana de 16 e 17 Janeiro 2010.


SENIORES FEMININOS – Vitória da Garra e da Determinação.
(Lousada A.C. 71 – Santarém B.C. 55)


Em mais um jogo a contar para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. recebeu e venceu o Santarém B.C., num jogo em que a garra e determinação da equipa foi fundamental para o triunfo.
Neste jogo, a equipa de Santarém apresentou-se reforçada com uma poderosa atleta Americana, que pela sua estatura, porte atlético e qualidade técnica constitui-se como uma importante mais-valia. No entanto, as atletas do Lousada A.C. encararam esta situação como um desafio e cumpriram, na perfeição, a estratégia defensiva planeada para condicionar a influência desta jogadora.
A entrada do Lousada em jogo foi demolidora, com grande “agressividade” e intensidade defensiva, que permitia rápidas saídas em contra-ataque e dava alento para a eficácia nos lançamentos. Assim, no final do 1º período registava-se uma natural vantagem de 27-13 para o LAC.
No 2º período, algumas desatenções na recuperação defensiva, valeram um maior equilíbrio na partida e um parcial de 13-17 favorável às forasteiras. De qualquer modo, ao intervalo, vantagem inteiramente justa para o LAC (40-30).


No 3º e 4º períodos, o Lousada registou bons índices de eficácia defensiva e no ataque manteve as boas leituras e a correcta selecção dos lançamentos, o que valeu a vitória nos dois últimos períodos, por 17-13 e 14-12. No final, a vitória por 16 pontos é inteiramente justa e premeia o trabalho e dedicação de toda a equipa, que soube reagir ao desaire da última jornada. Agora, há que continuar a trabalhar afincadamente para prosseguir com as boas prestações, neste processo de evolução desta jovem e promissora equipa.



Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (5 pontos), Ana Maria C. (20 pontos), Joana Salselas S. (4 pontos), Sílvia Xavier (15 pontos), Paula Freitas (7 pontos), Stella Correia (13 pontos), Rita Rocha (4 pontos), Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: