segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

JUNIORES B MASCULINOS – Vitória em Excelente e Emocionante Jogo.
(Maiabasket 65 – Lousada A.C. 66)

Os Juniores B masculinos do Lousada A.C. visitaram a equipa do Maiabaasket, realizando um excelente jogo, disputado e cheio de emoção até ao último segundo, contra uma equipa com mais experiência e com uma média de estatura mais elevada, saindo vitoriosos por 1 ponto nos segundos finais.
Os jogadores do Lousada entraram bem no jogo e com vontade de vencer, demonstrando uma boa atitude defensiva e concentração ofensiva, terminando o 1º período com um parcial favorável (10-14).
No 2º período a qualidade do Basquetebol apresentado pela equipa do LAC baixou um pouco, demonstrando algumas falhas defensivas. O intervalo chegou com o resultado de 29-28, para um parcial de 19-14 neste período.
O 3º período foi o mais equilibrado, fruto da concretização de alguns lançamentos de longa distância do Maiabasket e com uma maior determinação nos ressaltos ofensivos, pondo em jogo todo os seus elementos de maior estatura, complicando a tarefa dos jogadores do Lousada, que mesmo assim se mostraram determinados em vencer o jogo, como demonstra o parcial de 15-15 alcançado neste período.
O último período foi novamente equilibrado e com grande aproximação do resultado. Os segundos finais foram de grande emoção, pois o marcador registava uma diferença de 2 pontos favoráveis ao LAC, quando faltavam jogar 16 segundos e a bola pertencia ao Maiabasket.
Os jogadores do LAC com instruções do Treinador, após desconto de tempo, para cometerem uma falta após alguns segundos e caso os jogadores do Maiabasket tentassem a penetração para o cesto (como viria a acontecer). Pois com as 5 faltas por equipa já cometidas, haveria a tentativa de 2 lançamentos livres e algum tempo ainda para atacar. Nessas tentativas de conversão dos lançamentos livres, o jogador adversário apenas converteu o 1º, falhando o 2º, permitindo assim o ressalto defensivo para a equipa do LAC, que mesmo sofrendo falta rápida e posterior tentativa de conversão dos lançamentos livres, que foram não concretizados, não deixou tempo no marcador para uma possível jogada planeada da equipa da casa.
A vitória foi justa e merecida numa partida de basquetebol muito bem disputada até ao último segundo.
Jogaram pelo Lousada A.C.: Zeca, Márcio Gonçalves, Ricardo Ferreira, Nando, José Diogo, João Meireles, Kiko, Filipe Neto e Rodrigo Matias. Treinador: Prof. Paulo Veiga, Seccionista: António Santos S.

Sem comentários: