terça-feira, 12 de janeiro de 2010


CADETES MASCULINOS – Derrota em Tarde Desinspirada.
(Lousada A.C. 50 – Guifões S.C. 51)

Na recepção a um dos candidatos do grupo, os atletas do L.A.C. mostraram-se muito nervosos e jogaram com mais coração que cabeça, o que acabou por comprometer as hipóteses de vitória.
Com um bom começo, a equipa chegou a uma vantagem a próxima dos 10 pontos no 1º período mas, durante o 2º, e com o ascendente dos adversários, os lousadenses começaram a mostrar muito nervosismo que continuou durante todo o jogo.
Assim, os pontos fortes da equipa desapareceram, com a pressão a ser exercida de forma desorganizada e precipitada, os lançamentos a saírem curtos, os passes feitos sem convicção e a percentagem de lances livres a ser muito baixa.
Apesar de tudo, a buzina final chegou com o resultado de 49-51 e dois lances livres para o L.A.C. Apenas um foi convertido, o que ditou a derrota. Num jogo que poderia ter caído para qualquer um dos lados, o Guifões foi um justo vencedor, tendo a equipa de Lousada que queixar apenas de si própria.
Resta recuperar desta desilusão e preparar o próximo jogo contra mais um candidato ao apuramento, o Gaia.
Uma palavra final para a arbitragem, que esteve muito desastrada, mas não pode servir de desculpa para a derrota, pois o L.A.C. teve muitas oportunidades para resolver o jogo.
Marcha do marcador: 15-08; 08-14; 14-16; 13-13
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (7 pontos), Luís Coelho (1 ponto), Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (8 pontos), Carlos Costa (2 pontos), Fábio Moreira, José D. Sousa (12 pontos), Filipe Neto (13 pontos), Nuno Pinto, Flávio Quintas, Vítor Silva, Diogo Ferreira (1 ponto), Rafael Ferreira, Rodrigo Matias (6 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

1 comentário:

Sandrinho disse...

Citação ''Uma palavra final para a arbitragem, que esteve muito desastrada, mas não pode servir de desculpa para a derrota, pois o L.A.C. teve muitas oportunidades para resolver o jogo.''. Têm razão, a arbitragem foi desastrosa, mas se formos a ver as duas equipas foram prejudicadas. Apesar dessa história da arbritagem ter sido má, a vitoria foi justa para o guifões.