segunda-feira, 25 de janeiro de 2010


CADETES FEMININOS – Vitória e 1º Lugar na Prova.
(U.A.A. Aroso 34 - Lousada A.C. 44)

As cadetes femininas deslocaram-se ao pavilhão do Aroso e alcançaram a vitória que garantiu o 1º lugar do grupo.
A equipa do LAC entrou algo apática no jogo, estando cerca de 5 minutos sem converter pontos. Após um desconto de tempo melhoramos a atitude principalmente a nível defensivo e no final dos primeiros 10 minutos vencíamos por 8-9.
O 2º período não foi muito diferente do 1º, com algumas más leituras ofensivas o que dificultou o nosso trabalho e o intervalo chegou com 18-19 no marcador.
No 3º período assistiu-se a mais do mesmo, ou seja, duas equipas pouco esclarecidas a nível ofensivo e com um ritmo de jogo bastante baixo. Foi com “naturalidade” que ao fim de 30 minutos o marcador indicava 28-29 favorável ao LAC.
O último período acabou por ser o mais positivo, com o Lousada a aumentar a pressão defensiva, aumentando o número de contra-ataques, conseguindo assim uma vantagem final de 10 pontos (34-44). Com esta vitória o LAC garante o 1º lugar do grupo e o respectivo apuramento para o Inter-Associações.
Destaques do jogo: O destaque positivo vai para o objectivo alcançado com a vitória e a respectiva classificação final do grupo em 1º lugar, bem como para os 36 roubos de bola que fizemos (apesar de muitas vezes não os aproveitarmos da melhor forma). O destaque negativo vai para a incrivelmente baixa percentagem de eficácia nos lançamentos de 2 pontos que apresentamos neste jogo (17/60 – 28,3%). Este número torna-se ainda mais preocupante quando cerca de 60% destes lançamentos foram realizados em situações de 1x0 em zonas muito próximas do cesto. Há que melhorar a concentração na hora de finalizar e deixarmos de ser tão displicentes quando lançamos ao cesto. Agora é hora de voltar ao trabalho para preparar da melhor forma a participação no Inter-Associações.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (15 pontos), Ana Perdigão (6 pontos), Helena Ferreira (13 pontos), C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Inês Pinto (2 pontos), Maria Luís M., Elisabete Neto. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: