terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Notícias Fim Semana de 9 e 10 Janeiro 2010.


CADETES FEMININOS – Apuradas para o Inter-Associações.
(C.L.I.P. 38 - Lousada A.C. 40)

As Cadetes Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) deslocaram-se ao Porto para defrontar o CLIP em jogo que, em caso de vitória do Lousada, garantia o apuramento para o Torneio Inter-Associações. A vitória acabou por sorrir através da conversão de 2 lances-livres a apenas 8 segundos do final.

O L.A.C. não entrou bem no jogo, cometendo muitos erros defensivos e apresentando muitas dificuldades para superar a defesa adversária. O 1º período terminou com 14-6 favorável ao CLIP.
No 2º período melhoramos em termos ofensivos convertendo 12 pontos, mas o segredo esteve na defesa onde apenas sofremos 2, levando a equipa adversária a cometer muitos erros, o que nos permitiu ir para o intervalo a vencer por 18-16.
No 3º período voltamos a cometer alguns erros defensivos e apresentamos muitas dificuldades para superar a defesa zona apresentada pelo CLIP, optando muitas vezes pelas soluções mais difíceis e com problemas na escolha dos melhores lançamentos.
O 4º período começou com vantagem do CLIP por 4 pontos, que rapidamente atingiu os 10 de vantagem e assim se manteve até 3 minutos do final. Quando as coisas pareciam muito complicadas a equipa uniu-se e, com enorme esforço defensivo e maior clarividência ofensiva, conseguiu empatar o resultado a 38 com apenas 50 segundos para jogar. Após esta recuperação foi preciso esperar até aos 8 segundos finais onde, depois de um ressalto ofensivo, a Márcia Pinto sofreu falta e, com toda a confiança, converteu os 2 lances livres, colocando o resultado final em 38-40.

O destaque do jogo vai para a força da equipa demonstrada nos minutos finais, nunca baixando os braços e acreditando sempre que poderíamos inverter o resultado. Acabamos por sair premiados pela vontade, pela atitude, mas também pela maturidade demonstrada nos momentos mais difíceis. Estivemos em bom plano no capítulo defensivo e melhoramos um dos problemas do jogo anterior, ou seja, o ressalto defensivo onde obtivemos 39. Mantivemos também a média de roubos com 28 e só assim conseguimos suplantar as dificuldades ofensivas que tivemos. Parabéns a todas pelo excelente trabalho e por termos conseguido o objectivo proposto. Ainda faltam mais 2 jogos e há que continuar a trabalhar para melhorarmos todos os dias.
O Lousada A.C. ao garantir a presença das Cadetes Femininas no Inter-Associações conquistou o pleno no sector feminino, onde todas as equipas da sua formação (iniciadas, cadetes e juniores) conseguiram o apuramento para esta prova. O apuramento de todas as equipas da formação para esta prestigiante prova Inter-Associativa, acontece pela 1ª vez na história do clube, o que sem dúvida constitui-se como um facto assinalável e que muito orgulha os lousadenses.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz (2 pontos), Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (4 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Helena Ferreira (8 pontos), C. Patrícia Ribeiro (6 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (4 pontos), Cátia Dias (2 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: