segunda-feira, 14 de maio de 2012

CADETES MASCULINOS “A” – Derrota em Jogo Equilibrado.
(F.C. Gaia “A” 47 - Lousada A.C. “A” 43)
No último jogo desta 2ª fase do campeonato, a equipa de cadetes masculinos do Lousada AC, deslocou-se ao campo do Gaia, perdendo o jogo.
Sabíamos que este jogo não alterava nada em termos de classificação e ainda no que concerne ao apuramento para a final-four. De qualquer forma, a equipa do Lousada queria ganhar o jogo e dar uma imagem diferente do jogo da 1º volta.
A equipa de cadetes do Lousada, até iniciou bem o jogo, concentrada, com boa organização ofensiva, agressiva, acabando o 1º período a vencer por 12-15.
No 2º período, o Lousada continuava melhor no jogo, com várias alternâncias defensivas, criando muitos problemas à equipa do Gaia, acabando assim a 1ª parte na frente (19-26).
No 3º período, o equilíbrio era nota dominante, no entanto a equipa adversária acabou por ser mais forte na eficácia do Lançamento e a cometer menos erros do que a equipa do Lousada.
Chegava o decisivo 4º período, o jogo continuava equilibrado, com alguma emoção e com as duas equipas a mostrarem vontade em vencer a partida. Já no final do período, o Lousada com algumas más decisões e com a exclusão com a 5ª falta de alguns atletas, a equipa perdeu alguma agressividade e ainda capacidade de ressaltar. Esta situação foi bem aproveitada pela equipa da casa, pois acabou por ser mais eficaz no capítulo do lançamento e com alguma felicidade, venceu o jogo.
Por último, realçar a atitude da equipa, que tudo fez para levar de vencida o jogo, no entanto hoje não fomos felizes, nomeadamente, ao nível do lançamento e ainda acusamos em alguns momentos alguma falta de maturidade competitiva. Parabéns!
Resultados parciais: 12-15; 7-11; 17-7; 11-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Fábio Ferreira (2 pontos), Bruno Lacerda (5 pontos), António Pereira (3 pontos),Leonardo Rafael (10 pontos), Bruno Ribeiro (2 pontos), Diogo Sousa (2 pontos), Vasco Cunha (2 pontos), Pedro Dias (5 pontos),João Sousa (10 pontos) e João Ventuzelos. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva.

Sem comentários: