segunda-feira, 21 de maio de 2012


JUNIORES B MASCULINOS – Vice-Campeões Distritais da 2ª Divisão.
Na Final-four disputada este fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Lousada, que acolheu muito público no apoio às equipas, os Juniores Masculinos do Lousada A.C. sagraram-se Vice-campeões distritais (FOTO EM ANEXO).





(Lousada A.C. 64 – Vigorosa 57)
Na meia-final, disputada no sábado, enfrentámos o Vigorosa, equipa que apresentava uma grande vantagem na estatura e que se mostrou um adversário muito complicado.
Durante a primeira parte o Vigorosa esteve sempre à frente, com os lousadenses a sentirem dificuldades em anular os dois atletas mais altos dos adversários. Nos últimos minutos conseguimos recuperar, tendo chegado ao intervalo com um empate a 30-30.
No início da segunda parte conseguimos a vantagem no marcador e mantivemo-nos na frente até ao final. A vantagem chegou quase às duas dezenas, mas nos minutos finais o adversário carregou imenso no ressalto ofensivo, tendo criado muitas dificuldades aos lousadenses.
Foi um jogo muito bem disputado e bem acompanhado pelos simpatizantes de ambas as equipas, com o L.A.C. a vencer com justiça.
Resultados parciais: 9-17; 21-13; 19-9; 15-18.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (14 pontos), Luís Coelho (13 pontos), Pedro Ferreira (4 pontos), Ricardo Ferreira (4 pontos), Nuno Pinto, José Sousa (22 pontos); Filipe Neto (2 pontos); João Sousa; Flávio Quintas; Felisberto Silva; Diogo Ferreira (5 pontos); Luís Cunha; Pedro Moreira. Treinador: Luciano Caçador.




(Lousada A.C. 52 – G.D. Bolacesto 73)
No domingo disputou-se a final, num jogo que prometia muita emoção. De facto, desde o início que o jogo foi muito bem disputado, parecendo até o jogo do dia anterior.
Durante a 1ª parte, a equipa do Bolacesto esteve à frente a maior parte do tempo, tendo o L.A.C. conseguido a reviravolta nos últimos minutos da primeira parte. O resultado ao intervalo era de 31-30, mas poderia ter sido mais dilatado não fossem duas decisões arbitrais mal ajuizadas.
Com a chegada da segunda parte o L.A.C. estava com o controlo do jogo, tendo conseguido minimizar os “estragos” causados pelo atleta adversário, Filipe Ferreira, pelo qual passava todo o jogo ofensivo do Bolacesto.
No entanto, após três minutos de jogo, a tendência alterou-se de forma abrupta. Após uma agressão de um jogador do Bolacesto, que apenas foi sancionada, pelo árbitro, com falta, os ânimos exaltaram-se e os lousadenses nunca mais conseguiram reagir positivamente, cedendo à frustração e perdendo a calma, fruto de um desequilíbrio nas decisões arbitrais que castigaram de forma implacável alguns dos excessos verbais dos atletas do L.A.C. Esses excessos não são desculpáveis, mas os árbitros devem cingir-se a castigar os excessos a quem os comete e não castigar toda uma equipa com decisões claramente erradas, como forma de retaliação. Ficou assim estragado o espectáculo que, até aí, tinha sido digno de uma final.
Parabéns a toda a equipa pelo trabalho desenvolvido e pelo empenho e investimento para esta fase final.
Resultados parciais: 10-17; 21-13; 12-27; 9-16.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (10 pontos), Luís Coelho (2 pontos), Pedro Ferreira, Ricardo Ferreira (4 pontos), Nuno Pinto, José Sousa (16 pontos); Filipe Neto (1 ponto); João Sousa (2 pontos); Flávio Quintas; Felisberto Silva; Diogo Ferreira (10 pontos); Luís Cunha (7 pontos); Pedro Moreira. Treinador: Luciano Caçador.


Sem comentários: