segunda-feira, 28 de maio de 2012


SENIORES FEMININOS – Uma Vitória e Uma Derrota Adiam Decisão do Título para o Próximo Fim-de-Semana.
A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance jogou, no passado fim-de-semana, o 2º e 3º jogo da Final do Play-off da 1ª Divisão Nacional, tendo alcançado uma vitória (70-59) no Sábado em Lousada e uma derrota (54-46) no Domingo em Ovar.
Nesta eliminatória disputada à melhor de 5 jogos (a equipa que primeiro vencer 3 jogos sagra-se Campeã Nacional), o Lousada encontra-se em desvantagem (1 vitória e 2 derrotas), pelo que a decisão do título fica adiada para o próximo fim-de-semana.
Assim, a equipa de Lousada tudo fará para no 4º jogo desta eliminatória (Sábado - 2 Junho às 15h00 em Ovar) alcançar o triunfo e trazer a decisão do título para o 5º jogo em Lousada (Domingo - 3 Junho às 17h00 em Lousada).


(L.A.C. / MELOM Naturance 70 – A.D. Ovarense 59)
O Lousada começou muito bem o jogo 2º jogo da Final, com uma boa defesa, com rápidos contra-ataques e com boa selecção dos lançamentos. Assim, no final do 1º período, o L.A.C. vencia por 23-15.
No 2º período, as visitantes reagiram e o equilíbrio foi a nota dominante, com os pontos a sucederem-se de parte-a-parte (parcial de 16-16). Ao intervalo o marcador registava L.A.C. 39 – Ovarense 31.
Após o tempo de intervalo, o Lousada reentrou com grande intensidade defensiva e com elevada eficácia em ataque, conseguindo um parcial de 19-9, que lhe permitiu ir para o último período com uma boa vantagem (58-40).


No último período, o Lousada geriu a vantagem da melhor forma (parcial de 12-19) e garantiu a vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (14 pontos), Ana Maria C., Sílvia Xavier (12 pontos), Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (27 pontos), Letícia Fonseca (10 pontos), Joana Salselas e Elsa Lima (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

(A.D. Ovarense 54 - L.A.C. / MELOM Naturance 47)
No 3º jogo da Final, o Lousada teve uma boa entrada na partida, conseguindo uma vantagem de 6 pontos. Ainda durante o 1º período teve várias situações de contra-ataque que, se não tivessem sido desperdiçadas, valeriam o dilatar da vantagem. Assim, o 1º período terminou com o resultado em 10-12 favorável ao L.A.C.
No 2º período o L.A.C. cometeu erros não forçados e baixou a sua eficácia defensiva, pelo que a Ovarense venceu o parcial por 17-11 e foi para o intervalo em vantagem (27-23).
No 3º período as locais voltaram a entrar melhor e distanciaram-se para os 10 pontos. No entanto, o L.A.C. com uma melhor selecção e eficácia nos lançamentos voltou a aproximar-se (final do 3º período 43-38).
Tudo estava em aberto para o último período, mas a Ovarense foi mais consistente (venceu o parcial por 11-9) e garantiu o triunfo.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (12 pontos), Ana Maria C., Sílvia Xavier (8 pontos), Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (8 pontos), Letícia Fonseca (13 pontos), Joana Salselas e Elsa Lima (6 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: