segunda-feira, 21 de maio de 2012


SENIORES FEMININOS – Prestação Abaixo do Habitual.
(L.A.C. / MELOM Naturance 46 – A.D. Ovarense 54)
A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, iniciou a disputa da Final do Play-off da 1ª Divisão Nacional (jogada à melhor de cinco jogos), com a recepção à Ovarense. O Lousada não se conseguiu exibir ao nível habitual, pelo que saiu derrotado neste 1º jogo.
O Lousada começou mal o jogo, com pouca intensidade defensiva, desconcentrado e precipitado em ataque. Assim, nos primeiros minutos as visitantes distanciaram-se para 0-6. O L.A.C. foi reagindo, com melhores decisões em ataque, mas defensivamente a equipa tardava em ser consistente. No final do 1º período o resultado era de 15-17.
No 2º período, a equipa melhorou defensivamente, mas passou pelo seu pior período ofensivo (parcial de 6-9 e resultado de 21-26 ao intervalo).


No 3º período a equipa exibiu-se ao seu nível, com boa defesa e colectiva em ataque. Assim, já no último minuto deste período passou para a liderança (34-33). Nos últimos segundos, as visitantes converteram um duplo e passaram novamente para a liderança (34-35).
No último período, quando se esperava que o Lousada passasse a liderar o jogo, a prestação defensiva voltou a cair (pior período com 19 pontos sofridos) e as visitantes aproveitaram para garantir o triunfo.
Apesar do Lousada não ter conseguido a vitória, há que agradecer, novamente, o incansável apoio dos nossos adeptos, que apoiaram sempre a equipa em todos os momentos.
A eles o nosso Obrigado e já no próximo Sábado (26 Maio) às 21h00 no Pav. Municipal de Lousada, no 2º jogo desta Final, contamos retribuir, com uma vitória, o fantástico apoio que têm dado à equipa.

Não foi o início que todos desejávamos para esta Final do Campeonato, mas, efectivamente, o importante será como terminará esta série de jogos e não como começou.
Há que continuar a trabalhar para, nos dois jogos do próximo fim de semana (Sábado 26 Maio às 21h00 em Lousada e Domingo 27 Maio às 17h00 em Ovar) voltarmos às boas exibições.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (9 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Sílvia Xavier (8 pontos), Diana Mendes, Ana Moura (4 pontos), Ree Browne (6 pontos), Letícia Fonseca (15 pontos), Joana Salselas e Elsa Lima (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: