terça-feira, 1 de maio de 2012


SENIORES FEMININOS – Apuradas para a Meia-Final do Play-off da 1ª Divisão.
(G.D. Gafanha 67 - L.A.C. / MELOM Naturance 73)
(L.A.C. / MELOM Naturance 98 – G.D. Gafanha 47)
A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), nos Quartos-de-final do Play-off do Campeonato Nacional da 1ª Divisão eliminou o G.D. Gafanha e garantiu o apuramento para a Meia-Final, onde irá defrontar o Col. Calvão.
O L.A.C. conseguiu assim, na sua quarta participação no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, garantir, pela 2ª vez, a presença na Meia-Final do Play-off.
É um justo prémio para o trabalho desenvolvido pela equipa e para o empenho das atletas, que continuarão a treinar afincadamente para continuar a evoluir e a melhorar a cada dia.
Numa eliminatória disputada à melhor de 3 jogos (a equipa que vencesse primeiro 2 jogos passaria à Meia-Final), o 1º jogo foi disputado na Gafanha da Nazaré. O L.A.C. entrou no jogo muito determinado, com grande eficácia nos lançamentos, boas leituras ofensivas e com concentração defensiva. Assim, no final do 1º período, o Lousada vencia justamente por 12-26.


No 2º período, inexplicavelmente, o L.A.C. revelou grande precipitação ofensiva, baixou a intensidade defensiva e a equipa da casa aproveitou para vencer o parcial por 24-10, chegando, assim, o intervalo com o jogo empatado (36-36).
No 3º período, o Lousada voltou a melhorar no plano defensivo e a procurar com eficácia as vantagens ofensivas, conseguindo assim o distanciamento para 47-55 no final do 3º período (parcial de 11-19).
No 4º período o L.A.C. conseguiu gerir a vantagem e garantir a vitória, perante a boa réplica da equipa da casa (parcial de 20-18 no 4º período).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira, Nanci Barbosa (13 pontos), Ana Maria C. (2 pontos), Jordan Greenleaf (9 pontos), Sílvia Xavier (6 pontos), Diana Mendes, Ana Moura, Ree Browne (17 pontos), Letícia Fonseca (12 pontos) e Elsa Lima (14 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.


No 2º jogo desta eliminatória, disputado no Pavilhão Municipal de Lousada, o L.A.C. sabia da importância da vitória neste jogo, de modo a garantir de imediato a passagem à Meia-Final. Assim, o L.A.C. teve uma entrada notável em jogo, com grande intensidade defensiva, domínio dos ressaltos e com excelente eficácia ofensiva (parcial favorável de 32-7).


No 2º período, era importante manter a vantagem, pelo que o L.A.C. manteve-se concentrado, vencendo novamente o 2º período por 20-16 (resultado ao intervalo de 52-23).


Apesar da boa vantagem ao intervalo, o Lousada, sabedor da valia do Gafanha e da sua capacidade de reacção, reentrou no 3º período muito concentrado e determinado em sentenciar a partida. Assim, com um parcial de 25-8 no 3º período (resultado em 77-41), o L.A.C. geriu da melhor forma a vantagem no 4º período, garantindo justamente o triunfo. Parcial do 4º período de 21-16.
Um agradecimento para os incansáveis adeptos do Lousada A.C., que novamente apoiaram a equipa, revelando-se fundamentais para o triunfo.


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana M. Pereira (6 pontos), Nanci Barbosa (9 pontos), Ana Maria C. (6 pontos), Jordan Greenleaf (23 pontos), Sílvia Xavier (9 pontos), Diana Mendes (3 pontos), Ana Moura (12 pontos), Ree Browne (8 pontos), Letícia Fonseca (20 pontos), Diana Ferreira e Elsa Lima (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: