terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


CADETES FEMININOS – Vitória na Recepção ao Bolacesto.
(Lousada A.C. 48 – G.D. Bolacesto 41)

Na recepção à equipa do Bolacesto, as Cadetes Femininas do Lousada A.C. entraram em campo muito pouco concentradas e com total desacerto ofensivo. Apesar de defensivamente termos estado razoáveis, no ataque não correspondemos como habitual, estando muito presas ofensivamente (parcial do 1º período 7–12).
No 2º período melhoramos ligeiramente no ataque, ainda assim, claramente abaixo do que estamos habituadas a fazer (parcial de 12–12).
No 3º período tínhamos de entrar bem em jogo, para inverter a tendência e passar para a frente. No entanto, voltamos a não ser eficazes no ataque, com pouca agressividade em atacar o cesto e muito passivas (parcial do 3º período 8–11).
No derradeiro período, a perder por 8 pontos, era o tudo ou nada. A verdadeira equipa, finalmente, surgiu, impondo um ritmo verdadeiramente ao rubro! Passo-a-passo fomos alcançando o adversário, com sucessivos roubos de bola e consequentes investidas para o cesto, quer de contra-ataque, quer de penetrações. Estivemos muito fortes, sabíamos exactamente o que fazer e conseguimos alcançar a suada vitória (parcial do 4º período 21–6).
Apesar de, em termos gerais, termos estado razoáveis defensivamente, apenas no 4º período começamos a jogar… Acabamos por conseguir a vitória, mas podia-nos ter saído caro. Fica a aprendizagem…De realçar, principalmente no 4º período, a postura nos ressaltos e a serenidade mental que nos permitiu trazer o nosso jogo de volta!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Joana Vaz, Catarina André, Andreia Silva, Marta Silva, Jéssica Magalhães (8 pontos), Cátia Dias (3 pontos), Ana Rita Barbosa, Ana Perdigão (18 pontos), C. Patrícia Ribeiro (3 pontos), Maria L. Marques (7 pontos), Elisabete Neto (9 pontos). Treinadora: M. Regina Mota, Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio, Seccionistas: Isabel Coelho, Joaquim Barbosa e Paula Ribeiro.

Sem comentários: