terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Notícias Fim de Semana 5 e 6 Fevereiro de 2011


SENIORES FEMININOS – Vitória Justa na Gafanha.
(G.D. Gafanha 43 - Lousada A.C. 62)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) deslocaram-se à Gafanha da Nazaré, para defrontar a equipa local, e venceram por 19 pontos de diferença.
A partida iniciou-se com ambas as equipas a demonstrarem muita vontade de defender, dificultando ao máximo as manobras ofensivas dos dois lados do campo. Ainda assim, o Lousada acabou por ser ligeiramente mais forte e no final dos primeiros 10 minutos vencia por 6-8.
No 2º período, a equipa da casa manteve a sua agressividade defensiva, mas foi o LAC que melhor se conseguiu adaptar e com uma saída de pressão muito eficaz e com uma excelente selecção de lançamentos, bem complementados por uma defesa segura, o Lousada foi para o intervalo a vencer por 17-28.
No 3º período continuou-se a assistir a um jogo intenso, com a equipa da Gafanha a fazer sempre uso da pressão defensiva, mas com as jogadoras lousadenses a mostrarem grande capacidade de sofrimento, concentrando-se a 100% em cada posse de bola. Foi fruto desta atitude e determinação que entramos no 4º período a vencer por 30-44.
Nos derradeiros 10 minutos continuamos a ser eficazes defensivamente, controlando sempre o ritmo de jogo e aproveitando para aumentar ainda mais a vantagem.
No final, o marcador indicava 43-62 favorável ao LAC, que assim alcançou mais uma importante e bem merecida vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (9 pontos), Ana Moura (4 pontos), Ana M. Correia (5 pontos), Joana Salselas (8 pontos), Sílvia Xavier (9 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (20 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (7 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: