terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SENIORES FEMININOS – Faltou Pontinha de Sorte Perante o Líder.
(Lousada A.C. 70 – Montijo Bandabasket 73)

As Seniores Femininas do Lousada A.C. receberam o líder da classificação e brindaram o público presente com um excelente espectáculo de Basquetebol.
Sabíamos de antemão que este seria um jogo bastante complicado, frente a uma equipa que tem um investimento humano e financeiro bem diferente do nosso. Ainda assim, tínhamos uma estratégia delineada para parar os pontos fortes do adversário, que foi resultando ao longo da partida, e que acabou por nos permitir lutar pelo resultado até ao último segundo.
Com uma entrada muito forte, desde cedo demonstramos que se o Montijo queria vencer teria de lutar muito para ser superior. No final do 1º período vencíamos por 16-13.
Nos segundos 10 minutos continuamos a cumprir o plano traçado quer defensivamente como ofensivamente. Ainda assim a equipa visitante acabou por ser ligeiramente superior e o intervalo chegou com o marcador a indicar 27-27.
Com este equilíbrio tínhamos noção que o 3º período poderia ser essencial para um desfecho positivo, mas estes 10 minutos acabaram por ser os menos conseguidos da nossa parte. Com uma defesa menos agressiva e um ataque pouco concentrado permitimos ao adversário ganhar 8 pontos de vantagem, que ainda conseguimos reduzir para 4 antes do final do período (40-44).
No 4º período voltamos a unir forças e com uma defesa praticamente perfeita (apenas sofremos 7 pontos) conseguimos empatar o resultado a 51. Na última posse de bola, e após um desconto de tempo, não fomos capazes de concretizar levando o jogo para prolongamento.
Nos 5 minutos adicionais começou-se a sentir o cansaço de ambas as formações e as defesas foram menos eficazes, cometendo alguns erros e permitindo aos ataques serem superiores com 10 pontos convertidos para cada lado, levando o jogo para novo prolongamento.
Nestes 5 minutos adicionais o LAC entrou mais forte, voltando a defender de forma muito eficaz, conseguindo mesmo uma vantagem de 6 pontos, vantagem esta que não conseguiu manter até o final, fruto da menor eficácia no ressalto defensivo muito por culpa do desgaste acumulado ao longo da partida. Com 8 segundos para jogar e a perder por 2 pontos, o LAC jogou para ganhar mas acabou por não ser feliz. O resultado final de 70-73 acaba por premiar a equipa mais forte fisicamente, mas penaliza a equipa que mais trabalhou durante o jogo para alcançar a vitória.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (3 pontos), Ana Moura (16 pontos), Ana M. Correia (14 pontos), Joana Salselas (6 pontos), Sílvia Xavier (14 pontos), Paula Freitas, Joana M. Pereira (5 pontos), Mariana Azevedo (4 pontos), Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: