terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Notícias Fim de Semana de 29 e 30 Janeiro de 2011

JUNIORES FEMININOS – 1º Lugar Vale Apuramento para Inter-Associações.
(Juvemaia 39 - Lousada A.C. 52)

As Juniores Femininas do Lousada A.C. (FOTO EM ANEXO) deslocaram-se à Maia e alcançaram uma vitória justa, por 13 pontos de diferença.
Num jogo que, em caso de vitória, o LAC garantia a presença no Inter-Associações, com o 1º lugar na Série A do Campeonato Distrital da 2ª Divisão, tivemos uma entrada demolidora e através de uma defesa muito eficaz saímos do 1º período a vencer por 3-15.
No 2º período foi a vez da equipa local reagir através de uma pressão, nem sempre organizada, mas que nos causou algumas dificuldades nomeadamente nas tomadas de decisão, aproximando o resultado para 21-23 à saída para o intervalo.
Com a vantagem inicial perdida, sabíamos que era imperativo entrar bem no 3º período e que defender tinha de ser uma prioridade. Não sendo ainda tão eficazes como anteriormente conseguimos aumentar a vantagem para 6 pontos com o parcial de 11-15.
No derradeiro período e com alguns ajustes defensivos, voltamos a causar imensas dificuldades ao adversário, o que nos acabou por valer uma vitória suada mas bem conseguida.

Com este resultado o LAC alcançou a 9ª vitória em 10 jogos, tendo perdido apenas na 1ª jornada desta 2ª fase. Agora é tempo de apontar baterias a uma nova prova, que nos trará certamente muitas dificuldades e que nos obrigará a trabalhar mais e melhor para as conseguirmos ultrapassar.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Helena Ferreira (3 pontos), Maria Luís M., C, Patrícia Ribeiro (2 pontos), Bárbara Machado (4 pontos), Mónica Costa, Márcia Pinto, Diana Ferreira, A. Raquel Tomás (2 pontos), Ana Perdigão (9 pontos), Ana Moura (14 pontos), Letícia Fonseca, Tania Nanci R. (2 pontos), Paula Freire (16 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: