terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Notícias Fim de Semana 19 e 20 Fevereiro de 2011

CADETES MASCULINOS – Vitória do Colectivo.
(C.D. Póvoa B 63 - Lousada A.C. 65)

No 1º jogo desta 3ª fase do campeonato, a equipa de Cadetes Masculinos do Lousada A.C. visitou o CD Póvoa, onde alcançou uma vitória preciosa.
O Lousada entrou no jogo, de uma forma concentrada, com boas decisões, mas com alguns problemas no encaixe defensivo, acabando o período empatado 15-15.
No 2º período, o equilíbrio foi nota dominante, o Lousada esteve muito bem defensivamente, criando alguns problemas à equipa da casa. No entanto, no último minuto cometeu-se alguns erros que fizeram com que a equipa da Póvoa fosse para o intervalo com uma vantagem de 2 pontos.
No 3º período, continuava um jogo muito emotivo, com várias alternâncias no marcador, mas já no final do mesmo, a equipa da casa com um parcial de 5-0, acabou por disparar no marcador, acabando à frente por 47-42.
Chegava o decisivo 4º período, o Lousada apesar de estar atrás no marcador, estava melhor no jogo, com mais agressividade e boa capacidade ofensiva. A dupla de arbitragem esteve bem, no entanto nos últimos minutos cometeu alguns erros, que enervaram os jogadores do Lousada.
A partir desse momento e depois de ter sido averbado uma técnica ao banco, os jogadores mudaram de mentalidade e mostraram ainda mais vontade em vencer o jogo. Passaram à frente do marcador e conseguiram gerir as emoções, vencendo o jogo com todo o mérito.
De realçar a excelente atitude colectiva da equipa, sobretudo por não estar habituada a decidir jogos desta forma.
Por último, agradecer o apoio dos pais e familiares que se deslocaram à Póvoa do Varzim.
Resultados parciais: 15-15; 18-16; 16-11; 14-23.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vasco (22 pontos), João Sousa, Pedro Moreira (2 pontos), Nuno (4 pontos), Filipe (4 pontos), João Sousa (20 pontos), Felisberto (4 pontos), Pedro Dias (7 pontos), Vasco Ribeiro (2 pontos) e Flávio. Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Sr. Agostinho Sousa.

Sem comentários: