terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

INICIADOS FEMININOS – Mau 2º Período Deitou Tudo a Perder.
(Vasco Gama 59 - Lousada A.C. 41)

As Iniciadas Femininas do Lousada A.C. deslocaram-se ao recinto do Vasco da Gama, realizando, de um modo geral, uma boa exibição, que ficou manchada por um mau 2º período, que hipotecou as hipóteses de triunfo.
O Lousada entrou bem no jogo, com uma boa defesa, que dificultava a transição à equipa da casa e que fechava a maioria das linhas de passe. No ataque, eram criadas inúmeras situações de finalização, que, não fosse a baixa eficácia, o número de pontos seria bem maior. Assim, no final do 1º período o LAC vencia por 10-12.
No 2º período, as lousadenses reentraram na partida com uma enorme apatia, com pouca atitude defensiva (permitindo a marcação de 15 pontos à melhor jogadora adversária) e displicentes no ataque. Assim, o parcial do 2º período foi desastroso (21-6) e ao intervalo registava-se o resultado de 31-18.
No tempo de intervalo foi dada uma enorme reprimenda às atletas, no sentido de corrigir a atitude e concentração defensiva, para que na 2ª parte a equipa deixasse uma imagem real do seu valor, independentemente do resultado final. Foi o que sucedeu, com o LAC a revelar outra vontade, outra atitude defensiva e em consequência disso o ataque produziu mais. Com os parciais do 3º (14-10) e do 4º (14-13) períodos as jovens do LAC já deixaram outra imagem e prometem no jogo da 2ª volta, em Lousada, lutar para alcançar o triunfo, que hoje ficou condicionado pelo desastroso 2º período.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Rita Machado, Joana Ferreira, Francisca Monteiro, A. Vanessa Gonçalves (11 pontos), Joana Pinto (4 pontos), B. Alexandra Pinto, Sara Mota (2 pontos), Bruna Ferreira (10 pontos), Beatriz Sousa (12 pontos), Patrícia Ribeiro, Marta Fernandes, Elisa Sequeira, A. Cristina Silva, Clara Fernandes, Mara Vieira (2 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: