terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JUNIORES B MASCULINOS – Jornada Dupla com Derrota e Vitória.
Com a recepção ao Maia, no sábado e a deslocação aos Salesianos no domingo, finalizou a primeira fase da 2º Divisão Distrital, onde a inconstância foi a característica principal.
Com a entrada na fase decisiva da competição será fundamental encarar os jogos com mais sangue frio e ter consciência que é precisamente nos maus momentos que o nosso melhor tem que aparecer.
Para além disso, os atletas deverão ganhar consciência que sem trabalho sério não se consegue atingir os objectivos, seja nos estudos como nas actividades extra-curriculares. Para isso, é importante que se saiba organizar o tempo de forma a que as actividades não colidam. Porque, desde o início da época, foram poucos os jogos em que esteve presente todo o plantel…
(Lousada A.C. 38 – Maia Basket 65)
Com uma entrada titubeante e medrosa, o jogo ficou decidido no primeiro período. Durante os períodos seguintes, os lousadenses deram boas indicações, mas contra uma equipa tão poderosa e experiente não se pode ter tantas desconcentrações defensivas e ofensivas como as que ocorreram no primeiro período.
Marcha do marcador: 06-25, 12-15, 09-13, 11-12
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (7 pontos), Pedro Ferreira, Ricardo Ferreira (3 pontos), Carlos Costa (4 pontos), José D. Sousa (9 pontos), Filipe Neto (2 pontos), João Meireles, Amílcar Beça (10 pontos), Diogo Ferreira (3 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.
(C.A.A. Salesianos 46 - Lousada A.C. 58)
Com um início forte o LAC conseguiu uma vantagem de 0-9 que indicava que o jogo poderia ficar decidido cedo. No entanto, os Salesianos nunca baixaram os braços e criaram imensas dificuldades. Após a primeira metade do primeiro período, começou a desconcentração, com falhanços inadmissíveis, lances livres desperdiçados e pouco espírito de equipa. A situação durou até ao fim do terceiro período onde, após uma inflamada chamada de atenção, os atletas decidiram finalmente pôr os seus egos de lado e colocar a equipa em primeiro lugar. A partir daí a equipa arrancou para uma excelente exibição, apenas sofrendo alguns cestos, por excesso de confiança, nos últimos 3 minuto de jogo.
Marcha do marcador: 10-11, 15-15, 12-09, 09-23
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (10 pontos), Pedro Ferreira, Ricardo Ferreira (2 pontos), Carlos Costa (4 pontos), José D. Sousa (16 pontos), Filipe Neto (4 pontos), João Meireles, Amílcar Beça (11 pontos), Diogo Ferreira (11 pontos). Treinador: Prof. Luciano Caçador, Seccionista: António Santos.

Sem comentários: