terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SENIORES MASCULINOS – Derrota em Vila Real.
(Diogo Cão 109 - Lousada A.C. 42)

A equipa Sénior Masculina do Lousada A.C. deslocou-se ao recinto do 1º classificado invicto do campeonato - Digo Cão de Vila Real.
O início da partida foi bastante positivo até aos 5 minutos (10- 5). Depois a equipa da casa aproveitou o desacerto defensivo e a má gestão da posse de bola do LAC, para um parcial de 35-6, demonstrando todo o seu potencial.
No 2º período só tínhamos de melhorar as competências defensivas e com uma mudança de estratégia, lá conseguimos alguma motivação, mas o ataque continuava precipitado, a diferença no 2º parcial foi de 20-7.
Na 2º parte e sem nada para resolver, cabia uma resposta ao nível do jogo anterior, o que se verificou com as situações do colectivo a sair e toda gente a colaborar, só não foi possível mais pontos da nossa parte devido á fraquíssima arbitragem, pois ou não marcavam faltas claras no lançamento, como quando as marcavam nunca davam direito a lance-livr. No 3º período fizemos um parcial de (30-15).
No último período, voltando à estratégia defensiva, conseguimos equilibrar mais e sair satisfeitos com partes do jogo, ficando o último parcial em 24—14.
Podem ver excertos do jogo em : www.televisaotransmontana.com/
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nº5 Luís Oliveira, Nº 6 Neil Teixeira, nº 8 Pedro Mota (7 pontos), nº 10 Luís Ferreira (7 Pontos), nº 11 João Gonçalves (10 pontos) nº 12 Luís Cunha (5 Pontos), nº 13 José Moura (7 Pontos) e nº 14 Filipe Ferreira (6 Pontos). Treinador: Alexandre Oliveira.





MINIS
A Quinta concentração de Minibasquete Sub 12 foi realizada no Distrito do Porto, no Pavilhão do CLIP. Contando com a presença da equipa da casa dos minis do CLIP, a nossa, Lousada AC 1 e o FIDES. Estiveram também presentes os atletas de Minis Sub 8 e Sub 10, nos quais, do Lousada AC 1. Os jogos realizaram-se entre as 15h30 e as 16h30.
A meu ver, penso que foi uma tarde cheia de alegria e convívio entre os treinadores, monitores, atletas e toda a comunidade envolvente.
De realçar mais uma vez a atitude lutadora dos nossos atletas durante os jogos realizados, mesmo a dos Sub 8 e Sub 10, onde as diferenças de idades entre a dos Sub 12, não fez com que se desmotivassem mais uma vez, bem pelo contrário, e pela ajuda dos seus colegas mais velhos no desenrolar dos jogos, pois todos eles se empenharam e tentaram dar o seu melhor para conseguir marcar o maior número de cestos, honrando assim este clube.
Os atletas que foram pela primeira vez, disseram que gostaram muito da experiência e que esperariam repeti-la novamente.
Todos os jogos decorreram de uma forma harmoniosa e ligeiramente competitiva. No entanto, é fundamental assinalar novamente, que o escalão de Minibasquete não se trata de um escalão de competição, em que o vencer se torna o mais importante, mas sim um escalão que tem como objectivo proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e prazer entre os praticantes.
De realçar também a presença, acompanhamento e apoio dado durante os jogos por parte de todos os pais, que fez com que esta concentração fosse uma festa ainda maior do Minibasquete. Esperemos que assim continue.
Treinador: Lino Martins
Monitores: José Sousa e Ricardo Ferreira
Lousada AC 1 – 4: Afonso Pacheco; 5: João Sousa; 7: Diogo Santos; 9: José Silva; 10: Francisco Nunes; 12: Ana Rita Caldas; 13: Miguel Magalhães; 14: Luís Magalhães; 15: Rita Barbosa; 16: Carla Meneses; 17: Mariana Peixoto e 18: Miguel Seabra.





MINIS
A Sexta concentração de Minibasquete Sub 12 foi realizada no Pavilhão Municipal de Campo – JF Campo, contando com a presença dos minis da equipa da casa JF Campo, a nossa, Lousada AC 2 e a do Valongo. Os jogos realizaram-se entre as 15h00 e as 16h00.
Penso que foi uma tarde cheia de alegria, convívio entre os treinadores, monitores, atletas e toda a comunidade envolvente.
Mais uma vez, os nossos atletas tiveram uma atitude lutadora durante os jogos realizados, mesmo a daqueles que apenas a algum tempo começaram a treinar no nosso clube, onde o seu conhecimento da modalidade ainda não é comum neles, mesmo assim, não fez com que se desmotivassem, bem pelo contrário, e pela ajuda dos seus colegas que estão a mais tempo cá no clube no desenrolar dos jogos, pois todos eles se empenharam e tentaram dar o seu melhor para conseguir marcar o maior número de cestos, honrando assim este clube.
Todos os jogos decorreram de uma forma harmoniosa e ligeiramente competitiva. No entanto, é fundamental assinalar que o escalão de Minibasquete não se trata de um escalão de competição, em que o vencer se torna o mais importante, mas sim um escalão que tem como objectivo proporcionar momentos de aprendizagem, alegria e prazer entre os praticantes.
De realçar também a presença, acompanhamento e apoio dado durante os jogos por parte de todos os pais, que fez com que esta concentração fosse uma festa ainda maior do Minibasquete. Esperemos que assim continue
Treinador: Lino Martins
Monitores: José Sousa e Ricardo Ferreira
Lousada AC 2 – 4: Ana Pacheco; 5: Vânia Sousa; 7: Rafael Alves; 8: José Pacheco; 9: Micael Ferreira; 10: Jorge Pacheco; 11: Pedro Mota; 12: Renato Rocha e 14: Maria Ferreira

Sem comentários: