terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

SENIORES FEMININOS – Vitória na Quarteira.
(T. Quarteira 39 - Lousada A.C. 70)

As Seniores Femininas do Lousada A.C., na 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, efectuaram uma longa e desgastante deslocação ao Algarve, para defrontar a equipa da Quarteira, tendo vencido por uma margem segura.
O jogo começou com um ritmo muito elevado, com ambos os ataques a serem superiores às defesas e com o LAC a ter algumas dificuldades em parar os rápidos contra-ataques da equipa local, muito por culpa de algumas precipitações nas decisões defensivas (resultado do 1º período 19-18).
No 2º período corrigimos os nossos problemas defensivos e ofensivamente mantivemos as percentagens elevadas de eficácia, o que nos permitiu sair para o intervalo a vencer por 25-38.
No 3º período sabíamos que era importante resolver o jogo o mais cedo possível, conseguindo manter a eficácia defensiva elevada e, com o ataque a manter-se a bom nível, terminamos estes 10 minutos a vencer por 32-60.
No derradeiro período acabamos por, ofensivamente, relaxar um pouco, mas mantivemos a concentração defensiva, tendo a partida terminado com o marcador a indicar 39-70.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim (10 pontos), Ana Moura (14 pontos), Ana M. Correia (8 pontos), Joana Salselas (10 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas (6 pontos), Joana M. Pereira (11 pontos), Mariana Azevedo (4 pontos), Diana Mendes (6 pontos), Letícia Fonseca, Catarina Fernandes (3 pontos), Elsa Lima. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: