terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

SENIORES FEMININOS – Perto do Triunfo na Madeira.
(S.C. Marítimo 57 - Lousada A.C. 55)

As Seniores Femininas do Lousada A.C., na deslocação à Madeira, para defrontar o Marítimo, estiveram muito perto do triunfo.
Numa partida onde se encontravam o 5º e 6º classificado do campeonato, e com o LAC com a possibilidade de trocar de posição com o Marítimo, sabíamos de antemão que este seria um jogo equilibrado e, muito provavelmente, resolvido nos pormenores. A prova disso mesmo foi um primeiro período endiabrado, com as duas equipas a apresentarem percentagens ofensivas acima da média e com um score pouco vulgar de 20-21.
No 2º período, a equipa do Marítimo continuou a apresentar boas percentagens, usando muitas vezes o contra-ataque. Já o LAC passou por um período menos positivo, com algumas decisões ofensivas precipitadas que acabavam por comprometer o balanço defensivo. Ao intervalo, o marcador indicava 35-27 favorável às madeirenses.
No 3º período tínhamos noção que não podíamos deixar fugir o adversário e com algumas correcções defensivas fomos mais capazes de parar o ataque maritimista e, mesmo com algumas dificuldades ofensivas, conseguimos encurtar a distância para 4 pontos (43-39).
No derradeiro período o equilíbrio no marcador foi a nota dominante, com cesto de um lado e do outro, sendo que o LAC andou sempre atrás do prejuízo. Nunca fomos capazes de saltar para a liderança do marcador e quando tínhamos essa possibilidade acabávamos por a deixar fugir. Ainda assim, o realce para a excelente atitude de toda a equipa durante todo o jogo, mas em especial para os minutos finais onde com muita garra e determinação estivemos a escassos centímetros de ser premiados com a vitória. O resultado final de 57-55 acaba por premiar a equipa mais eficaz.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luís Amorim, Ana Moura (7 pontos), Ana M. Correia (3 pontos), Joana Salselas (7 pontos), Sílvia Xavier (13 pontos), Paula Freitas (5 pontos), Joana M. Pereira (15 pontos), Mariana Azevedo, Diana Mendes, Letícia Fonseca, Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: António Sousa, Estatística: M. Adelina Freitas.

Sem comentários: