terça-feira, 10 de janeiro de 2012

CADETES FEMININOS – Vitória Frente ao Académico.
(Lousada A.C./Gumus 60 – Académico F.C. 56)

Ao receber a equipa do Académico, entramos em campo muito determinadas e a saber muito bem o que deveríamos fazer para levar vencida a equipa adversária.
O 1º período pautou-se pelo equilíbrio, apesar de termos sofrido perdas de bola infantilmente na transição. Parcial de 14 -17.
No 2º período estivemos com toda a determinação defensiva, que nos deu ainda mais confiança no ataque, onde tivemos boas opções de finalização. Parcial de 12–7.
Após o intervalo entramos fortes, muito concentradas na defesa e com grande entrega em jogo, onde foi muito importante a disputa nos ressaltos. Foi o nosso melhor período em termos ofensivos, que aliada à garra na defesa nos permitiu distanciar um pouco no marcador.
No 4º período tivemos grandes momentos, onde fomos maduras no ataque, com boas leituras e decisões certeiras na hora de atacar o cesto (via 1x1 ou lançamento). Mantivemos a maior parte do tempo com uma vantagem a rondar os 10 pontos e se não fosse alguma “maluqueira” ofensiva, mais para o final do jogo, a diferença pontual poderia ter-se elevado em vez de encurtar. No entanto, foi um bom jogo, com entrega e envolvimento de toda a equipa, dentro e fora de campo, com grande espírito de sacrifício e de luta!
Jogaram e marcaram: Catarina André, Vanessa Gonçalves (6 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães (11 pontos), Cátia Dias (6 pontos), Marta Silva (9 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), Patrícia Ribeiro (10 pontos), Beatriz Sousa, Elisabete Neto (16 pontos). Treinadora: Regina Mota; Treinador Adjunto: Diogo J. Sampaio; Seccionista: Joaquim Barbosa.

Sem comentários: