terça-feira, 10 de janeiro de 2012

JUNIORES FEMININOS – Derrota em Leça.
(G. D. B. Leça 62 - Lousada A.C. 53)

Na deslocação ao líder do grupo, as Juniores Femininas só puderam contar com 7 atletas, um obstáculo sempre difícil de gerir, mas, com esforço por parte de todas, foi sendo atenuado ao longo do encontro.
O Lousada A. C. não entrou bem no jogo, nos 3 minutos inicias cometeu bastantes turnovers e cedeu muitos ressaltos ofensivos, o que levou a um parcial de 8-0. Até ao final do 1º período conseguimos melhorar o ataque, mas a defesa permitiu bastantes contra-ataques ao adversário. Parcial do 1º período 23-10.
No 2º período ajustamos a defesa impedindo contra-ataques e pressionando mais as linhas de passe, condicionando o jogo do Leça, que assim baixou consideravelmente a sua eficácia ofensiva. Parcial do 2º período 10-12.
Após o intervalo, o Lousada A. C. queria entrar forte e foi assim que o fez. Entrou determinado e bastante agressivo no 1x1, na defesa aumentou a intensidade, obrigando ao adversário a cometer erros e a atacar o cesto de forma precipitada e melhorou bastante os ressaltos defensivos. Parcial do 3º período 07-09.
No último período do jogo, as juniores do L.A.C conseguiram melhorar a produtividade ofensiva, procurando contra-ataques, mas sempre que não era possível realizá-los, conseguiram ter calma e procurar os melhores lançamentos no ataque organizado. Menos bem neste período estiveram os ressaltos defensivos e a agressividade defensiva. Parcial do 4º período 16-22.
Na parte final era evidente o cansaço acumulado pelas jogadoras lousadenses devido a todo o esforço e intensidade aplicados no jogo. Parabéns por este jogo, é nas dificuldades que se vê o carácter das pessoas e vocês mostraram o vosso.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Elisabete Neto, Joana Vaz (2 pontos), Helena Ferreira (8 pontos), Cátia Dias, Patrícia Ribeiro, Jéssica Magalhães, Ana Perdigão (21 pontos), Raquel Tomás, Maria Marques (5 pontos), Liliana Biai, Tânia Nanci (9 pontos), Diana Ferreira (6 pontos). Treinador: Diogo Sampaio. Treinador adjunto: Regina Mota. Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: