segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

SENIORES FEMININOS – Apuradas para 1/8 Final da Taça Portugal.
(L.A.C. / MELOM Naturance 72 – Juvemaia 69)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO) venceu o Juvemaia e garantiu o apuramento para os 1/8 de Final da Taça de Portugal.
O jogo foi sempre muito emotivo e equilibrado, constituindo um excelente espectáculo para a assistência. O Lousada apresentou uma eficácia defensiva irregular na anulação dos pontos fortes adversários e no cumprimento da estratégia defensiva. De qualquer modo, destaca-se a atitude guerreira, a determinação e empenho inesgotável das atletas do L.A.C., que valeu um merecido triunfo.
O Lousada entrou muito bem no jogo, com uma defesa agressiva e com boas leituras ofensivas, pelo que, nos primeiros 8 minutos de jogo, vencia por 20-10. No entanto, nos últimos 2 minutos do 1º período, as visitantes reagiram e encurtaram a desvantagem para 20-16.
No 2º período, o L.A.C. cometeu erros na defesa ao jogador com bola e na defesa dos bloqueios, que permitiram a vitória, das visitantes, no parcial (16-20), levando o jogo em igualdade para o intervalo (36-36).
No 3º período o L.A.C. reentrou novamente melhor, com uma defesa mais pressionante e eficaz, que permitia saídas rápidas para o contra-ataque. Parcial do 3º período 15-13 e resultado de 51-49.
O 4º período seguiu com grande equilíbrio e emoção. O L.A.C. baixou, novamente, o rendimento defensivo e as visitantes, a cerca de 4 minutos para o final, adquiriram uma vantagem de 6 pontos, que parecia fazer pairar a derrota para o Lousada. No entanto, foi tempo do L.A.C. acalmar e reflectir, arrancando para uma ponta final de jogo muito forte, com as atletas a demonstrarem todo o seu empenho e determinação na busca da vitória. O rendimento defensivo foi muito maior, a percentagem de eficácia dos lançamentos aumentou e o aproveitamento dos lances-livres, para ir amealhando pontos, foi máximo. De uma desvantagem de 6 pontos, o L.A.C. passou para uma vantagem de 4/5 pontos, que não fossem algumas perdas de bolas nos instantes finais, a diferença final teria sido um pouco maior.
A equipa está de parabéns pela atitude, empenho e capacidade de reacção aos momentos menos bons, pelo que a passagem aos 1/8 de Final é inteiramente merecido.
Há que continuar a treinar com o máximo empenho, de modo a corrigir os erros, evoluindo de dia para dia.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (14 pontos), Ana Maria C., Jordan Greenleaf (17 pontos), Sílvia Xavier (3 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (15 pontos), Ana Moura, Ana Perdigão, Letícia Fonseca (13 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (10 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: