segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

CADETES MASCULINOS “A” – Vitória Escapa no Final do Jogo.
(Lousada A.C. 60 – C.B. Penafiel 63)

No 6º jogo desta 2ª fase do campeonato, a equipa de cadetes masculinos de Lousada A.C, recebeu o Penafiel, perdendo em casa.
A equipa de cadetes entrou no jogo, com pouca agressividade, ofensivamente a não tomar as melhores decisões e a não conseguir controlar os ritmos do jogo.
No 2º período, o Lousada entrou melhor, com uma defesa mais activa, a ler melhor as vantagens no 1x1. Desta forma acabou por vencer o período por 14-13, registando-se assim um empate ao intervalo, deixando tudo em aberto para a 2ª parte.
No 3º período, continuava um jogo muito emotivo, com momentos fantásticos de basquetebol e com várias mudanças na marcha do marcador. No entanto, o Lousada acabou melhor, e com várias alternâncias defensivas, criou alguns problemas à equipa do Penafiel, acabando o período com uma vantagem de 47-40.
Chegava o decisivo 4º período, o jogo continuava equilibrado, no entanto o Penafiel reagiu bem, recuperando e colocando-se novamente à frente no marcador. Já no final, fruto de uma boa defesa, a equipa de Lousada voltou a reagir, empatando o jogo 60-60.
No derradeiro momento do jogo, com a exclusão de alguns jogadores e com uma falta técnica, o Penafiel acabou por ganhar uma pequena vantagem de 3 pontos. O Lousada ainda ameaçou o prolongamento com um lançamento, mas a bola teimou a não entrar, dando a vitória à equipa adversária.
Por último, apesar de termos perdido, a equipa jogou bom basket e empenhou-se. No entanto, em alguns momentos do jogo não fomos capazes de gerir bem as emoções. Resta-nos apenas reflectir e corrigir para sermos melhor no futuro, pois não tenho dúvidas que as grandes equipas fazem-se nas derrotas.
Resultados parciais: 13-14; 14-13; 20-13; 13-23.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Fábio Ferreira (4 pontos), Rafael Ferreira (6 pontos), Bruno Lacerda (2 pontos), Pedro Dias (3 pontos), João Sousa (16 Pontos), Felisberto Silva, Ricardo Leite (2 pontos), António Pereira ( 5 pontos), Vasco Cunha (17 pontos) e João Ventuzelos (5 pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Aida Silva

Sem comentários: