terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Notícias Fim de Semana de 28 e 29 Janeiro 2012
















SENIORES FEMININOS – Justa Vitória na Maia.
(Juvemaia 48 - L.A.C. / MELOM Naturance 58)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance (FOTO EM ANEXO), na deslocação à Maia, venceu justamente o Juvemaia, o que valeu a subida aos 3 primeiros lugares da classificação do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
A vitória do Lousada assentou na excelente prestação defensiva da equipa, resultante do empenho e do trabalho desenvolvido semanalmente.
O L.A.C. começou bem o jogo, mostrando-se sereno nas decisões e leituras ofensivas, revelando, também, uma boa percentagem de eficácia nos lançamentos (final do 1º período Juvemaia 15 – Lousada 17).
No 2º período, o L.A.C. aumentou a intensidade defensiva e revelou-se eficaz na defesa dos bloqueios, nas ajudas e no capítulo dos ressaltos. Em ataque, as boas leituras, face às alternâncias defensivas do adversário, e o sentido colectivo da equipa, mantinham uma elevada concretização. Assim, o L.A.C. venceu o 2º parcial por 10-21 e, ao intervalo, comandava justamente por 25-38.
Após o tempo de intervalo, o Lousada reentrou algo ansioso e precipitado, cometendo alguns turn-overs. Acrescentado a isso, apesar de a equipa ter criado boas situações para lançamento, a percentagem de eficácia de meia-distância desceu significativamente. Assim, a equipa da casa venceu o parcial por 18-6 e aproximou-se no resultado para 43-44.
Apesar do 3º período menos conseguido, as atletas do L.A.C. deram, novamente, provas do seu carácter, determinação e empenho, arrancando para uns 10 minutos finais de grande nível (em especial no capítulo defensivo – apenas 5 pontos sofridos). A vantagem subiu, novamente, para a casa das dezenas e o L.A.C. comandou o jogo até final (parcial favorável de 5-14).
A equipa está de parabéns, pelo bom jogo realizado, mas está, também, consciente do trabalho que tem que continuar a desenvolver, sempre com o máximo empenho e determinação, mantendo o percurso evolutivo.
Uma palavra de incentivo, para a atleta do Juvemaia, que se lesionou acidentalmente no decorrer da partida. Votos de uma rápida recuperação.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (5 pontos), Ana Maria C. (4 pontos), Jordan Greenleaf (10 pontos), Sílvia Xavier (3 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (13 pontos), Ana Moura (4 pontos), Ana Perdigão, Letícia Fonseca (11 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (8 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: