terça-feira, 10 de janeiro de 2012

SENIORES FEMININOS – Derrota Inglória.
(S.C. Coimbrões 75 - L.A.C. / MELOM Naturance 70)

A equipa de Seniores Femininos do L.A.C./MELOM Naturance, na deslocação a Coimbrões, saiu derrotada, de forma inglória.
O L.A.C. não entrou bem no jogo, fruto de alguns erros defensivos, da perda de ressaltos defensivos e de precipitações ofensivas. Assim, no final do 1º período o resultado era de 16-9.
No 2º período, o Lousada foi consistente ofensivamente, conseguindo uma boa produção ao converter 24 pontos. No entanto, as atletas da equipa da casa com uma invulgar eficácia da linha de 3 pontos (13 lançamentos convertidos, 9 na 1ª parte e 4 na 2ª parte, perfazendo mais de 50% do total de pontos convertidos) conseguiu ir contrariando o ascendente do L.A.C. Como tal, o parcial do 2º período manteve-se equilibrado (25-24) e ao intervalo o marcador registava 41-33.
O Lousada, saiu do intervalo com as ideias bem definidas para conseguir contrariar a eficácia ofensiva das adversárias, pelo que conseguiu melhorar a prestação defensiva e dificultar os lançamentos exteriores. A continuação do bom jogo colectivo ofensivo, com boas leituras das vantagens, permitiu vencer o parcial por 14-18 e encurtar a desvantagem para 55-51.
Sentia-se que o L.A.C. iria passar para a dianteira, e foi o que aconteceu a meio do 4º período. No entanto, a passagem para a liderança foi sempre por curtas margens de 1 ou 2 pontos. A equipa da casa que, até então, estava com dificuldades em reencontrar a eficácia da linha de 3 pontos, nos últimos 5 minutos voltou a converter 3 triplos, que iam invertendo a liderança do marcador. O jogo seguiu emocionante e com constantes alternâncias na liderança.
Com 58 segundo para jogar, o Lousada vencia por 1 ponto e cometeu um turnover no ataque. O Coimbrões na resposta converte um triplo e passa a liderar por 2. O L.A.C. com 34 segundo para jogar não consegue concretizar no ataque e comete falta para parar o cronómetro que deu 2 lances-livres às da casa (converteram apenas o segundo e passaram a liderar por 3). Quando faltavam 7 segundo o L.A.C. teve reposição lateral, no seu meio-campo ofensivo, e cometeu um turnover, que não permitiu concretizar um possível lançamento de 3 pontos para empatar o jogo, e valeu um contra-ataque de 1x0 para o Coimbrões, que venceu, assim, por 5 pontos.
Foi uma derrota inglória, face à boa recuperação do L.A.C. e à capacidade que teve para ir combatendo a excelente eficácia adversária da linha de 3 pontos. Acrescentando a isso, faltou a pontinha de sorte, para no último minuto segurar a vantagem que possuía.
A equipa ficou apenas triste por não ter alcançado a vitória, mas continua plenamente consciente das suas capacidades e do bom trabalho que tem desenvolvido, que merecerá o devido prémio. É com as dificuldades e enfrentando-as com determinação, que esta jovem equipa (média de 20 anos de idade) continuará a evoluir.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Nanci Barbosa (6 pontos), Ana Maria C. (8 pontos), Jordan Greenleaf (10 pontos), Sílvia Xavier (5 pontos), Diana Mendes, Joana M. Pereira, Ree Browne (30 pontos), Ana Moura, Letícia Fonseca (8 pontos), Liliana Biai, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa; Treinador Adjunto: Pedro Santos; Seccionista: Adelina Freitas; Director: António Sousa.

Sem comentários: