terça-feira, 23 de outubro de 2012

CADETES FEMININOS – Boa Atitude perante Adversário de Valor.
(Lousada A.C. 33 – C.D. Póvoa 60)
Depois da postura e atitude que deixaram muito a desejar no jogo anterior em Guifões, a equipa de Cadetes Femininas do L.A.C. sabia que tinha que mudar radicalmente estes aspetos. Assim, neste jogo perante a boa equipa do Póvoa, as lousadenses com a atitude apropriada conseguiram exibir-se a bom nível e criar dificuldades às adversárias.
O Lousada entrou bem no jogo, com intensidade defensiva e com acertadas decisões ofensivas. A dificuldade residiu em parar as qualidades acima da média da adversária Helena Pinheiro, de quem o Póvoa vivia para somar pontos (17 pontos convertidos dos 19 pontos da equipa no 1º período). Parcial do 1º período 9-19.
O 2º período foi o menos conseguido, com falhas no ressalto defensivo, na capacidade em fechar linhas de passe e nas ajudas defensivas. Assim, o Póvoa venceu o parcial por 4-16 e aumentou a vantagem ao intervalo para 13-35.
A 2ª parte foi totalmente diferente, com uma clara melhoria na intensidade defensiva e na interpretação da estratégia defensiva, que reduziu claramente a eficácia ofensiva das adversárias e, em especial, da atleta Helena Pinheiro (6 pontos na 2ª parte). Do ponto de vista ofensivo o L.A.C., com segurança nas transições e com boa exploração das mudanças do lado de jogo aumentou exponencialmente a eficácia ofensiva, vencendo inclusivamente o último parcial por 12-8.
As atletas estão de parabéns pela clara mudança de atitude, face ao último jogo, que permitiu esta boa prestação perante um adversário de nível superior.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Vanessa Gonçalves (10 pontos), Joana Pinto (4 pontos), Jéssica Lopes, Beatriz Sousa, Mara Vieira (11 pontos), Bruna A. Pinto (7 pontos), A. Cristina Silva (1 ponto), Marta Fernandes. Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.

Sem comentários: