segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Notícias do Fim de Semana de 6 e 7 Outubro 2012


CADETES FEMININOS – Derrota Inglória nos Últimos Segundos.
(Lousada A.C. 45 – Académico F.C. 47)
No jogo de estreia na Série A do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, a equipa de Cadetes Femininos do L.A.C. exibiu-se a bom nível, mas deixou fugir ingloriamente o triunfo nos últimos segundos. Para este jogo, o L.A.C. apenas contou com 8 jogadoras, devido ao facto de ainda não estarem inscritas todas as atletas. Como tal, a capacidade de rotação da equipa era diminuta e a gestão do esforço revelava-se fundamental. Com grande determinação e atitude as jovens lousadenses conseguiram contornar esta dificuldade.
O 1º período foi equilibrado, com ambas as equipas a apresentarem uma boa capacidade defensiva, mas baixa eficácia na finalização (parcial de 7-9).
No 2º período, o L.A.C. com grande intensidade defensiva, que valia diversos roubos de bola e consequentes contra-ataques, realizou um excelente parcial (21-10), chegando com justiça ao intervalo na dianteira (Lousada 28 – Académico 19).
No 3º período o L.A.C. teve dificuldades em adaptar-se à defesa zona das visitantes, tomando más decisões nas leituras ofensivas e na seleção dos lançamentos, pelo que apenas converteu 2 pontos. Mesmo assim, no final do 3º período o L.A.C. vencia por 30-28.
O L.A.C. iniciou melhor o último período e distanciou-se para 6 pontos, quando faltavam cerca de 5 minutos para o final. As visitantes reagiram e o jogo seguiu equilibrado até aos últimos segundos. Com 17 segundos para jogar o Lousada conquistou 2 lances-livres, tendo convertido o primeiro e falhado o segundo (45-44). Após o Académico ter conquistado o ressalto defensivo, o L.A.C. cometeu uma falta desnecessária que levou as visitantes para a linha de lance-livre, empatando a partida (45-45). O L.A.C. pediu de imediato um desconto de tempo e com 10 segundos para jogar teve reposição de bola no seu meio-campo ofensivo. No entanto, um mau passe na reposição valeu o contra-ataque da vitória para as visitantes.
As atletas ficaram naturalmente tristes com a forma como a vitória escapou. No entanto, revelaram sempre uma boa atitude e estão, também, conscientes que, mais importante que os resultados, a prioridade será sempre continuar a treinar no máximo e aproveitar todos os treinos/jogos para evoluir e potencializar a margem de progressão desta jovem equipa (maioritariamente de 1º ano).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Marta Fernandes (4 pontos), A. Vanessa Gonçalves (25 pontos), Joana Pinto (3 pontos), Jéssica Lopes, Beatriz Sousa, Mara Vieira (2 pontos), Bruna A. Pinto (4 pontos), A. Cristina Silva (7 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Manuel Silva.






CADETES MASCULINOS – Merecíamos a Vitória.
(José Régio 58 - Lousada A.C. / ILMAR 54)
A equipa de sub-16 masculina do Lousada A.C. iniciou a sua participação no campeonato distrital da 1ª divisão frente ao J. Régio de Vila do Conde.
Após um início bastante forte da nossa equipa entramos no segundo período do jogo muito desconcentrados e sem atitude defensiva, mesmo assim vencíamos ao intervalo por 2 pontos.
A segunda parte foi mais equilibrada, tivemos mais dificuldades em acertar com o cesto e também permitimos penetrações demasiado fáceis ao adversário.
O jogo decidiu-se nos últimos minutos caindo para o lado da equipa adversária.
Após a partida temos que estar satisfeitos por aquilo que fizemos, sabendo que certamente iremos discutir todos os jogos.
Gostaríamos também de agradecer a todos os que estiveram no pavilhão para nos apoiar.
Parciais: 1ºPeriodo 7-19; 2ºPeriodo 23-13; 3ºPeriodo 11-7; 4ºPeriodo 17-15.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: 4: Luís Teixeira; 5: Pedro Ribeiro (2Pts); 6: António Pereira (6Pts); 7: Ricardo Leite (9Pts); 8: José Ferreira (2Pts); 9: Fábio Ferreira (2Pts); 10: Bruno Lacerda (18Pts); 11: Pedro Bragança (2Pts); 12: Leonardo Ferreira (3Pts); 13; Tiago Nunes; 14: Diogo Sousa (14Pts); 15: João Ventuzelos (9Pts). Treinador: Prof. Luís Leal. Treinadora Adjunto: Luís Cunha. Estatística: Aida Silva. Legenda: Pts (Pontos).

Sem comentários: