segunda-feira, 15 de outubro de 2012

INICIADOS FEMININOS – Receção ao Vasco da Gama.
(Lousada A.C. 20 – Vasco Gama 0)
No 2º jogo do campeonato distrital (fase1), a equipa das iniciadas femininas do Lousada AC, recebeu o Vasco da Gama, perdendo o jogo. No entanto, apesar da derrota no jogo, a equipa do Lousada AC acabou por vencê-lo administrativamente, uma vez que a equipa adversária apresentou-se apenas com 7 atletas inscritas e, assim sendo, foi-lhes averbado uma derrota por 20-0.
 Quanto ao jogo propriamente dito, o Lousada entrou concentrado, com alguma agressividade e por vezes a conseguir sair rápido nas transições. Desta forma, acabou por vencer o 1º período com uma vantagem de 12-6.
 No 2º período, as atletas do Lousada entraram menos agressivas, a equipa do Vasco da Gama começava a controlar os ritmos do jogo, chegando ao final da 1ª parte, com uma vantagem de 25-20.
No 3º período, o Lousada tinha que entrar mais agressivo, com melhores decisões e ainda com uma melhor eficácia ao nível do lançamento. Esta situação não viria a acontecer, pois a equipa nem sempre tomava as melhores decisões, cometendo muitos erros e a não ter capacidade de controlar os ritmos do jogo.
 No 4º período, notou-se uma ligeira melhoria na equipa, mas apesar do esforço e do empenhamento das jogadoras do Lousada, a equipa do Vasco continuava a dominar, acabando por vencer o jogo com toda a justiça. Por último, realçar que neste jogo, as percentagens ao nível do lançamento foram baixas e ainda cometemos muitos erros ao nível da execução técnica… Vamos continuar a trabalhar!
Por fim, gostaria de agradecer o apoio dos pais e familiares.
Resultados parciais: 12-6; 8-19; 8-16; 8-12.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C: Ana sofia (9 pontos), Ana Pacheco, Paula Salomé (2 pontos), Rita Silva (9 pontos), Rita Caldas (2 Pontos), Marta Nunes (2 pontos), Francisca Monteira (4 Pontos), Catarina Machado (6 pontos), Sofia Garcia, Clara Fernandes (2 pontos) e Mafalda Ribeiro. Treinadores: Prof. Tony Pedro, Prof. Luciano Caçador. Seccionista: Eduardo Garcia.

Sem comentários: