segunda-feira, 8 de outubro de 2012


SENIORES FEMININOS – Mau 1º Período Condiciona Triunfo.
L.A.C. / MELOM 46 – BOA VIAGEM 76)
 No 3º jogo oficial da equipa sénior feminina, referente á 2ª fase da Taça Victor Hugo, o L.A.C recebeu no seu pavilhão o Boa Viagem, uma das equipas mais fortes da Liga Portuguesa, que habitualmente disputa os lugares cimeiros da competição.
Com apenas uma semana de treinos, com a equipa completa (a Norte-Americana Christina Dewitt chegou a Lousada no inicio da semana), sabíamos que novamente iriamos ter dificuldades, devido às poucas rotinas e entrosamento coletivo natural de uma equipa que só tem efetivamente 4 treinos com o plantel completo, ao contrário, por exemplo, do adversário que já tem o plantel definido e a treinar junto desde o início de Setembro.
Apesar destas dificuldades a nossa equipa tinha como objetivo disputar a vitória final no encontro, ao mesmo tempo que aproveitava mais um jogo para se preparar para o campeonato que começa já no próximo sábado.
A entrada no jogo no 1º período veio a revelar-se o momento menos conseguido da nossa equipa, que chegou a estar a perder por 22-4.
Após começar a assentar o seu jogo e melhorando também os aspetos defensivos, o L.A.C. conseguiu uma excelente reação no 2º período (vitória no parcial por 15-12), indo para o intervalo a perder por 13 pontos (25-38) e com uma imagem mais positiva da sua valia.


O 3º período decorreu na mesma toada com o diferença no marcador a manter-se no início do 4º período (parcial do 3º período de 17-17 e resultado em 42-55).
No 4º período, alguns erros defensivos e alguma fadiga, fizeram com que a diferença no resultado final se voltasse a avolumar, terminando com uma diferença de 30 pontos, que nos parece claramanete exagerada perante o real valor das equipas.
Fica o desafio lançado às nossas atletas, para que daqui a aproximadamente 1 mês, na receção a esta mesma equipa, seja capaz de dar uma imagem completamente diferente e conquistar uma vitória, algo que com rotinas mais consolidadas estará certamente ao nosso alcance.
De referir, a estreia no L.A.C. em jogos oficiais da atleta Christina Dewitt.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C. / MELOM.: Lakeshia Mosley (4 pontos) Nanci Barbosa (11 pontos), Francisca Braga, Joana Salselas (1 ponto), Christina Dewitt (12 pontos), Diana Ferreira (3 pontos), Tatiana Canário, Ana Ribeiro (7 pontos), Leticia Fonseca (8 pontos), Cláudia Ribeiro, Treinador: Prof. Américo Santos. Treinador Adjunto: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Adelina Freitas.

Sem comentários: