terça-feira, 23 de outubro de 2012


SENIORES FEMININOS – Baixa Eficácia Ofensiva da 1ª Parte Condiciona Resultado.
(A.D. Vagos 68 - L.A.C. / MELOM 44)
Na 2ª jornada da Liga Feminina o L.A.C. deslocou-se a Vagos para defrontar a poderosa equipa local, recente vencedora do 1º Troféu em disputa esta época (Taça Vítor Hugo) e vice-campeão nacional na época transata. O jogo não se adivinhava mais uma vez fácil, porém a equipa propunha-se a dificultar ao máximo os objetivos do adversário e procurar continuar o seu crescimento como equipa e respetivo processo de aprendizagem e adaptação à competição da Liga Feminina.
Apesar de ter entrado no jogo a vencer (0-4), a equipa sentiu logo algumas dificuldades de adaptação ao ritmo que o adversário procurava colocar a partir da sua agressividade defensiva, levando a más decisões e escolhas ofensivas, principalmente na seleção do lançamento. As dificuldades acentuaram-se no 2º período com o resultado a ser ao intervalo favorável ao Vagos (30-14).
Se no capítulo defensivo, os 30 pontos sofridos eram naturais e até positivos, os 14 pontos marcados e as rotinas e as percentagens ofensivas demonstradas eram claramente insuficientes.
Após o intervalo, o L.A.C. rectificou diversas situações ofensivas e defensivas, conseguindo uma excelente reação no 3º período, altura em que equilibrou o jogo chegando a reduzir a diferença no marcador para os 10 pontos.
Na 2ª parte as atletas conseguiram deixar uma outra imagem da sua qualidade de jogo e do potencial que possuem, crescendo claramente como equipa durante o decorrer do jogo.
A diferença final no marcador espelha não só a distância que actualmente nos separa das equipas de topo da tabela, mas também é marcada pelo enorme desacerto ofensivo da 1ª parte, em que ao falharmos diversos lançamentos de elevada percentagem deixamos o adversário crescer no marcador e começar a gerir o jogo com outro à vontade.
Teremos agora 2 semanas de trabalho pela frente que servirão, certamente, para continuar a incrementar principalmente os índices físicos e os níveis táticos da equipa.
 Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Lakeshia Mosley (11 pontos) Nanci Barbosa (8 pontos), Francisca Braga (2 pontos), Joana Sanches, Sílvia Xavier (2 pontos), Diana Ferreira, Vanessa Soares, Tatiana Canário, Ana Perdigão (2 pontos), Christina Dewitt (7 pontos), Leticia Fonseca, Elsa Lima (12 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Freitas.

Sem comentários: