segunda-feira, 15 de outubro de 2012


SENIORES FEMININOS – Muito Perto do Triunfo.
(L.A.C. / MELOM 72 – Olivais F.C. 77)
A nossa equipa estreou-se pela primeira vez na sua curta história na Liga Feminina de Basquetebol, a melhor competição Basquetebolista em Portugal. A estreia realizou-se em casa, ante o histórico Olivais de Coimbra, uma equipa que ainda num passado recente foi Campeã Nacional, representando inclusive Portugal nas Competições Europeias com excelentes resultados.
 As nossas atletas tinham noção das dificuldades que o adversário lhe iria colocar, porém tínhamos claramente a ambição de ganhar o nosso primeiro jogo da competição. Após uma boa semana de treinos, a primeira com a equipa sempre completa, sentíamos que a qualidade do nosso jogo estava a subir, principalmente as rotinas ofensivas.
O início de jogo não nos foi o mais favorável com a equipa porventura a acusar algum nervosismo na estreia, deixando o adversário assumir a liderança do jogo que era no intervalo de 9 pontos, com o resultado de 32-41.
Na 2ª parte e com alguns ajustes e correções principalmente defensivos começamos a colocar inúmeras dificuldades ao fluir normal do jogo da equipa adversária, obrigando-a a diversos turnovers e imensos lançamentos forçados. Apenas por alguma inexperiência na gestão das faltas (permitimos muitos pontos da linha de lance livre) não terminamos o 3º período já na frente do marcador (54-58).
Porém o jogo tinha-se alterado por completo, estando o LAC nesta 2ª parte a comandar todos os aspetos do jogo. Foi com naturalidade que com 5 minutos a faltar para o fim do jogo passamos para a frente do marcador com 4 pontos de vantagem. Porém, mais uma vez a inexperiência foi-nos fatal, levando a precipitações em transições rápidas e turnovers, quando o jogo pedia, uma gestão mais calculada do tempo de ataque. Aliado a esse facto, dois triplos seguidos do adversário, colocaram o Olivais irremediavelmente na frente do marcador, sendo o resultado final de 72-77.
Apesar da derrota a nossa equipa está de parabéns pelo crescimento qualitativo no seu jogo e pela atitude notável patenteada durante todo o jogo, ante um forte e experiente adversário.


Um agradecimento ao público presente que apoiou a equipa na estreia na competição.
 Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Lakeshia Mosley (14 pontos) Nanci Barbosa (4 pontos), Francisca Braga (12 pontos), Joana Salselas, Sílvia Xavier (4 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário, Christina Dewitt (13 pontos) Letícia Fonseca (13 pontos), Elsa Lima (12 pontos). Treinador: Prof. Américo Santos. Treinador Adjunto: Prof. Hugo Sousa. Seccionista: Adelina Freitas.

 
 

Sem comentários: