segunda-feira, 29 de outubro de 2012


JUNIORES FEMININOS – Vitória em Guifões.
(Guifões S.C. 49 - Lousada A.C./Gumus 70)
Na deslocação a Guifões, entramos em campo com as atenções viradas para a pressão defensiva e a saída para o contra-ataque. No início do período tivemos falhas na recuperação defensiva (originando alguns pontos iniciais ao adversário), que gradualmente foi sendo melhorada. Fomos impondo alguma “agressividade”, que nos possibilitou roubos de bola e rápidas investidas para o cesto. Parcial do 1º período, 16–25.
O 2º período foi uma continuidade do que estávamos a fazer nos últimos minutos do 1º período, pelo que era essencial melhorarmos defensivamente para sofrermos menos pontos. O objetivo foi conseguido (parcial do 2º período 7–18).
Após o intervalo, alertadas para os nossos objetivos, entramos em campo de forma “relaxada” e deixamos o adversário, com todo o mérito, vencer o período. Não estivemos bem ao fechar as linhas de passe e cometemos demasiados turnovers (parcial de 19–9).
No derradeiro período era nossa obrigação voltar a “mandar” no jogo. Recuperamos a boa prestação defensiva (7 pontos sofridos) e estivemos muito seguras nos ressaltos, o que foi muito importante para nos dar alguma tranquilidade. Em termos ofensivos, não fosse alguma infelicidade de concretização no 1x1, teríamos certamente marcado mais pontos (parcial do 4º período 7–18).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Carla Silva (5 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro (5 pontos), Jéssica Magalhães (3 pontos), Cátia Dias (6 pontos), Ana Perdigão (26 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (8 pontos), Maria Marques (6 pontos), Elisabete Neto (9 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

Sem comentários: