segunda-feira, 8 de outubro de 2012


JUNIORES FEMININOS – Derrota em Valongo.
(N.C.R. Valongo 66 - Lousada A.C./Gumus 39)
Na 2ª jornada do campeonato, as juniores femininas deslocaram-se a Valongo para defrontar a aguerrida equipa local.
O início do jogo pautou-se pelo equilíbrio, com as atletas de ambas as equipas a fazerem muitas faltas e a aproveitarem da linha de lance-livre. No entanto, passado mais de meio período, a equipa do Valongo, com a sua forte envergadura física, começou a impor-se nos ressaltos, aproveitando segundas e terceiras oportunidades ofensivas (parcial do 1º período 16–8).
No 2º período não nos conseguimos superar e não arranjamos forças para ultrapassar a supremacia ressaltadora do adversário, que continuava a fazer dessa a sua melhor arma. Curiosamente o parcial do 2º período foi igual ao do 1º (16–8).
Após algumas diretrizes ao intervalo, entramos na 2ª parte mais esclarecidas e com mais energia e disponibilidade para discutir o jogo. Foi um período equilibrado, onde fomos bem mais eficazes ofensivamente e melhoramos nos ressaltos (parcial de 14–16).
Com 14 pontos para recuperar, ainda acreditamos e tudo fizemos para que o resultado se invertesse. No entanto e quando estávamos com 10 pontos de diferença, sofremos 2 triplos consecutivos que nos tirou por terra a desejada vitória. Foi o nosso tempo menos produtivo em termos ofensivos e voltamos a perder muitos ressaltos, que nos “castigou” nos pontos sofridos (parcial de 20–7).
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Vanessa Gonçalves, Helena Ferreira (6 pontos), Catarina André, Alexandra Malheiro, Carla Silva (4 pontos), Cátia Dias (2 pontos), Ana Perdigão (14 pontos), Marta Silva (2 pontos), Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (5 pontos), Maria Marques, Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

Sem comentários: