quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Notícias do Fim de Semana de 29 e 30 Setembro


SENIORES FEMININOS – Vitória no 1º Jogo Oficial.
(L.A.C. / MELOM 65 – OVARENSE 56)
Foi a estreia oficial da equipa sénior feminina na época 2012/2013 e a estreia na disputa da Taça Vítor Hugo, uma taça destinada apenas a equipas da Liga Feminina na qual a L.A.C. MELOM se estreia na presente época. O adversário era um velho conhecido, o finalista vencido da época transacta, a Ovarense.
Ambas as equipas não se puderam apresentar na máxima força dado a lesões recentes de jogadoras das duas equipas, aspecto sempre a lamentar. Tal facto aliado aos pouco treinos ainda efetuados fez com que a qualidade de jogo de ambas as equipas ainda não fosse a melhor, notando-se que todas as atletas ainda se encontram á procura do melhor ritmo e entrosamento coletivo.
Destacar no entanto desde já o enorme carater e espirito de equipa latente na nossa equipa que durante os 40 minutos procurou condicionar e pressionar de forma agressiva as jogadoras adversárias e o fluir do seu jogo ofensivo, factores que serão primordiais e decisivos durante o desenrolar da nossa época e que já se fizeram sentir neste jogo.
Após 3 primeiros períodos de grande equilíbrio, conseguimos, fruto da intensa pressão defensiva, obter um parcial de 19-7 no último período o qual nos permitiu obter o 1º triunfo oficial da época.
Destaque para a estreia no L.A.C. em jogos oficiais da atleta Francisca Braga (ex - Académico), Tatiana Canário (ex- Torres Novas) e Lakeshia Mosley (USA).
Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Lakeshia Mosley (17 pontos), Nanci Barbosa (11 pontos), Francisca Braga (7 pontos), Joana Sanches (4 pontos), Sílvia Costa (13 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário (2 pontos), Ana Ribeiro (1 ponto), Leticia Fonseca (6 pontos), Elsa Lima (4 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Fonseca.

Sem comentários: