terça-feira, 23 de outubro de 2012


JUNIORES FEMININOS – Triunfo Escapa em Casa.
(Lousada A.C./Gumus 51 – Maia B.C. 58)
Na 4ª jornada do campeonato, recebemos a equipa do Maia. Entramos em jogo determinadas em impor o nosso jogo e não fosse a pouca intensidade na transição defesa-ataque teríamos, certamente, ganho mais vantagem pontual (parcial de 16-11).
O jogo estava a nosso favor, no entanto a alternância defensiva do adversário, quebrou a nossa dinâmica ofensiva, que aliada à fraca percentagem de ressaltos conquistoss, nos levou a perder o parcial deste 2º período (11-15).
Com tudo em aberto ao intervalo, fomos assistindo a um jogo equilibrado e bem disputado durante a 2ª parte. O nosso maior “senão” foram mesmo os ressaltos e a passividade ofensivas.


A pouco mais de um minuto do final o adversário tinha uma vantagem de 3 pontos. Apesar de pararmos o cronómetro e do adversário não ser muito eficaz na linha de lance livre, o Maia soube gerir a vantagem pontual, saindo vencedor do encontro. Parcial do 3º período 12-16 e do 4º período 12-16.
De salientar que faltou “chama” à nossa equipa, que deveria ter sido contagiada pelos apoiantes que na reta final se mostraram uma verdadeira claque! Obrigada a todos.


Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Helena Ferreira (1 ponto), Catarina André, Alexandra Malheiro, Carla Silva (8 pontos), Jessica Magalhães (7 pontos), Cátia Dias (4 pontos), Ana Perdigão (13 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa, Patrícia Ribeiro (4 pontos), Maria Marques (8 pontos), Elisabete Neto (6 pontos). Treinadora: Regina Mota, Seccionistas: Isabel Coelho e Joaquim Barbosa.

Sem comentários: