quinta-feira, 4 de outubro de 2012


SENIORES FEMININOS - Derrota no 2º Jogo.
(L.A.C. / MELOM 50 – ACADÉMICO F.C. 67)
No 2º jogo referente á Taça Vitor Hugo o adversário era o Académico Futebol Clube, um clube com imensas tradições no basquetebol nacional e com larga experiência na Liga Feminina. O jogo não se adivinhava fácil e claramente foi tudo menos isso como o resultado final assim o expressa.
A 1ª parte revelou bastante equilíbrio entre as equipas com o resultado ao intervalo a dar uma ligeira vantagem ao A.F.C.(28-30).
Porém já na 1ª parte a qualidade exibicional da nossa equipa deixava alguns indicadores para o que viria a acontecer. A equipa apresentou-se fatigada, factor natural do início de época e acima de tudo desconcentrada em aspectos decisivos quer do ponto de vista ofensivo quer defensivo, o que levou a que na 2ª parte com o agravar desses aspectos a equipa do A.F.C. conseguisse dilatar a vantagem e terminar com uns confortáveis 17 pontos de diferença no resultado final.
Se todas as derrotas são de evitar e de difícil “digestão”, algumas porém têm o condão de nos despertar e alertar para o nível de jogo que vamos encontrar na época que se avizinha. Encontramo-nos a competir no nível máximo do basquetebol feminino em Portugal e como tal temos obrigatoriamente que elevar os nossos níveis de jogo, individuais e colectivos. Treinar mais e melhor para competir mais e melhor.
Destaque para a estreia no L.A.C. em jogos oficiais da atleta Cláudia Ribeiro, atleta sub-19 de 1º ano, formada no clube e que começou a dar os seus primeiros passos na equipa sénior.
 Jogaram e marcaram pelo L.A.C./ MELOM.: Lakeshia Mosley (3 pontos) Nanci Barbosa (22 pontos), Francisca Braga (3 pontos), Joana Sanches (0 pontos), Sílvia Costa (6 pontos), Diana Ferreira, Tatiana Canário (8 pontos), Ana Ribeiro (2 ponto), Leticia Fonseca (3 pontos), Cláudia Ribeiro, Elsa Lima (3 pontos), Treinador: Américo Santos; Treinador Adjunto: Hugo Sousa; Seccionista: Adelina Fonseca.

Sem comentários: