segunda-feira, 15 de março de 2010


CADETES FEMININOS – Boa Vitória.
(Lousada A.C. 65 – A.D. Vagos 55)

As Cadetes Femininas do Lousada A.C. receberam e venceram a equipa do Vagos por 10 pontos e continuam na luta pelo apuramento.
O jogo começou com um ritmo bastante elevado e com ambas as equipas a mostrarem muita vontade de vencer. Foi com naturalidade que o marcador rapidamente disparou para um período muito produtivo ofensivamente (18-19).
Os segundos 10 minutos trouxeram mais do mesmo, com o LAC a utilizar o contra-ataque como principal arma ofensiva, enquanto o Vagos explorava a enorme capacidade física das suas jogadoras interiores. Ao intervalo o marcador registava 35-36.
No 3º período as atletas de Lousada entraram com uma enorme determinação defensiva, causando muitas dificuldades às adversárias. Com o sucesso defensivo o LAC ganhou também ânimo ofensivo e com um parcial de 15-7 conseguiu uma importante e determinante vantagem.
No derradeiro período a equipa visitante aumentou a agressividade defensiva, mas esta revelou-se infrutífera e foi o Lousada quem acabou por aumentar a vantagem (15-12). Com este resultado (65-55) a equipa de cadetes continua na luta pelo 1º lugar do grupo.
O destaque da semana vai para TODA A EQUIPA! Fizemos um jogo de muita qualidade e apresentamos uma evolução enorme a nível emocional comparativamente com o jogo da semana passada. Este é o caminho a seguir e é este o exemplo que devem guardar. União, espírito de equipa, vontade, determinação, sacrifício e muita concentração foram as nossas maiores virtudes, e quando elas estão todas presentes conseguimos apresentar um nível bastante positivo. Isto é fruto do vosso trabalho e empenhamento e se assim continuarem vamos, com certeza, ter muitas razões para ficar orgulhosos! Uma palavra especial também para as meninas que tiveram menos tempo de jogo (e para a “lesionada” Elisabete) mas que foram tão importantes como todas as outras. Ser uma EQUIPA é isso mesmo, ou seja, apoiar os nossos companheiros, motivá-los, ajudá-los e trabalhar sempre mais para evoluir individualmente e a EQUIPA! Parabéns a todas e cá vos espero para mais uma semana de trabalho!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Catarina André, Joana Vaz (1 ponto), Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto, Ana Perdigão (20 pontos), Helena Ferreira (12 pontos), C. Patrícia Ribeiro (15 pontos), Cátia Dias (5 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (12 pontos), Jessica Magalhães. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: