terça-feira, 2 de março de 2010

INICIADOS FEMININOS – Derrota Injusta.
(U.A.A. Aroso 46 - Lousada A.C. 42)

Mais uma jornada do inter associações, onde as iniciadas femininas se deslocaram ao Porto, para defrontar a equipa do Aroso.
No 1º período estivemos muito bem defensivamente, onde durante grande parte deste 1º tempo, apenas tínhamos sofrido um lance livre. Na parte ofensiva, voltamos a não ser muito felizes, com algumas insistências e precipitações. Com mais ponderação, tínhamos certamente uma vantagem maior. No final do 1º período, 3–8.
No 2º período estivemos francamente melhor, mantivemos a atitude e garra defensivas (7 pontos sofridos) e no ataque fomos mais eficientes com 16 pontos marcados. Ao intervalo, 10–24.
Na 2ª parte, contrariamente ao que tem sido hábito, estivemos muito abaixo das nossas reais capacidades. Caímos muito na defesa (17 e 19 pontos sofridos em cada período) e deixamos que isso afectasse a nossa confiança no ataque, confiança conquistada no decorrer do 2º período. É evidente que determinadas ocorrências no decorrer da 2ª parte, prejudicaram, e muito a equipa, no entanto, se tivéssemos conseguido manter a serenidade da 1ª parte, tal não teria, se calhar acontecido. Parcial do 3º período 17–8 e do 4º período 19–10.
Principais notas do jogo: A quem de direito, apenas peço para olharem bem para o trabalho que está a ser feito por quem tem o poder de manter o jogo limpo e justo. Já é tempo de parar com este tipo de jogo. O jogo foi protestado sim, pois desta vez as coisas foram mais longe, regras foram ultrapassadas e erros técnicos graves aconteceram. O importante nos escalões de formação é a evolução de cada atleta e o aumento do nº de atletas, não o resultado dos jogos. Mas para isso todos os intervenientes do jogo têm de contribuir, não defraudando expectativas que "crianças" têm no desporto e na competição (saudável) que este acarreta.
Meninas, não vale a pena, nem vamos pensar mais nos árbitros, oficiais de mesa, etc, etc, etc. Vamos sim continuar focadas na vossa evolução, na nossa forma de jogar limpa, sempre unidas e com atitude! Já vos disse que isto é o que realmente importa, e que os contratempos (injustos) dos últimos jogos, servirão para vos tornar atletas mais maduras e melhor preparadas para o "amanhã". Porque o importante é crescer e aprender para no futuro (como jogadoras, mas não só) serem capazes de dar resposta a diversas situações que vos vão aparecer pela frente.
Um grande beijinho da vossa treinadora,
Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Catarina André (4 pontos), Joana Pinto, Jessica Magalhães, Cátia Dias (7 pontos), Marta Silva, Ana Rita Barbosa (2 pontos), Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves (10 pontos), Patrícia Ribeiro (11 pontos), Elisabete Neto (8 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: