terça-feira, 30 de março de 2010


CADETES MASCULINOS “A” – Boa Entrega Não Chegou.
(Lousada A.C. “A” 46 – E.B. Porto 66)

Frente à poderosa equipa da EB Porto, o LAC realizou uma aguerrida exibição, tendo conseguido equilibrar algumas fases do jogo. No entanto, a vitória do adversário nunca esteve em causa, tendo este conseguido gerir sempre a vantagem com grande frieza e experiência.
Apesar de tudo, em termos defensivos os lousadenses conseguiram realizar uma boa exibição apesar do acerto do tiro exterior do adversário que, de um total de 7 triplos, converteu 5 no primeiro período. Aliás, a moral da equipa da casa foi destruída com um início perfeito de 3 em 3, começando o jogo com um parcial de 0-9.
Ainda assim, os da casa conseguiram manter-se no jogo até meio do 3º período quando, após terem conseguido reduzir a desvantagem para 8 pontos, uma série de erros no ataque permitiu que o adversário disparasse definitivamente no marcador. Aliás, onde a equipa falhou foi precisamente no capítulo ofensivo com perdas de bola infantis e alguns cestos fáceis falhados.
Com um pouco mais de concentração poderíamos ter tido um jogo mais equilibrado até ao fim. A vitória foi de forma justa para a equipa mais esclarecida e calma.
Parabéns ao esforço dos atletas mas, se quiserem evoluir, terão de consciencializar-se que se devem dedicar mais e saberem controlar as emoções.
Marcha do marcador: 13-25; 11-10, 12-21, 10-10.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Márcio Gonçalves (12 pontos), Luís Coelho, Pedro Moreira, Ricardo Ferreira (6 pontos), Carlos Costa, José D. Sousa (12 pontos), Filipe Neto (11 pontos), Rafael Pereira, Flávio Quintas, Diogo Ferreira (2 pontos), Rodrigo Matias (4 pontos). Treinador Principal: Prof. Luciano Caçador. Treinador Adjunto: António Vieira. Seccionista: Filipe Ferreira.

Sem comentários: