terça-feira, 23 de março de 2010

SENIORES MASCULINOS – Derrota por Culpa Própria.
(Santo Cristo 62 – Lousada A.C. 54)

Sabíamos que este seria um jogo com uma história diferente do da 1ª volta, mas que poderíamos vencer sem problemas, no entanto esta equipa do Moncorvo em casa tem conseguido equilibrar os seus jogos.
O Lousada A.C. não entrou bem no jogo, com pouca agressividade, falta de atitude e a não conseguir controlar os ritmos do jogo. Mesmo assim, a equipa de Lousada só perdia por 1 ponto no final do 1º período (14-13).
No 2º período, a equipa da casa ia controlando a partida, sem reacção por parte do Lousada, que não estava a conseguir agarrar o jogo, mantendo-se desconcentrada e sem atitude. Desta forma, a equipa da casa chegou ao intervalo a vencer por 27-26.
No início da 2ª parte, quando se esperava uma reacção diferente por parte do Lousada, eis que surge o inverso do previsto. No início, a equipa até mostrou vontade, mas sem saber porquê desorganizou-se, decidindo mal o lançamento, vacilando na defesa e ainda por cima reagindo mal aos sucessivos erros por parte dos árbitros. Desta forma, acabou por perder o período por 16-7.
No 4º período, o Lousada teve uma pequena reacção, disposto a corrigir os erros cometidos até ao momento. Começou a controlar o jogo, aproximando-se no marcador, no entanto, numa fase crucial do mesmo, acabou por ter alguns condicionalismos, perdendo 2 atletas por descontrolo emocional, sendo desqualificados e ainda 1 por lesão. A equipa do Moncorvo acabou por vencer o jogo, mais com demérito nosso do que mérito deles.
Por último, gostaria de destacar que não se pode ganhar jogos com percentagens tão baixas no lançamento exterior, e ainda por cima falhando 17 lances livres.
De salientar ainda, que a equipa de arbitragem nomeada para este jogo, teve um desempenho muito fraco, mostrando não ter nível nem competências para arbitrar num campeonato nacional.
Jogaram e marcaram pela Lousada A.C.: Pedro Mota (10 pontos), Renato Gomes (6 pontos), Amílcar Beça (4 pontos), José F. Morais (2 pontos), Luís Cunha (4 pontos), Diogo J. Sampaio (13 pontos), João Pinto (8 pontos), e Orlando Moreira (7pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Luís Neto.

Sem comentários: