terça-feira, 9 de março de 2010


CADETES FEMININOS – Derrota em Sangalhos.
(Sangalhos 72 - Lousada A.C. 33)

As cadetes femininas do LAC deslocaram-se ao pavilhão do Sangalhos e acabaram derrotadas por uns expressivos 72-33.
O jogo até nem começou mal para o Lousada que nos primeiros 5 minutos conseguiu uma vantagem de 6 pontos (10-4), mas após um desconto de tempo da equipa da casa nunca mais conseguiu encontrar o rumo do jogo. Quem aproveitou foi o Sangalhos que ao intervalo já vencia 34-22. O início da 2ª parte foi catastrófico para as aspirações do LAC, que com um parcial de 19-2 viu a equipa da casa fugir no marcador e conseguir assim uma vantagem irreversível. No final da partida o resultado 72-33 penaliza a imaturidade da equipa do Lousada, que nunca se conseguiu adaptar às condicionantes do jogo.
O destaque do jogo vai, uma vez mais, para a falta de árbitros oficiais nesta partida, que se realizou com a colaboração de 2 jovens . Quem aproveitou a situação foi a equipa do Sangalhos, que apresentou uma defesa muito agressiva, utilizando muitas vezes o contacto físico para tirar vantagem da inexperiência dos árbitros, condicionando em demasia o nosso jogo ofensivo. Ainda assim, temos de ser mais fortes mentalmente e saber dar a volta a estas situações, facto este que não se verificou, o que acabou por fazer a diferença no resultado. Ainda que a culpa destas situações não seja nossa, temos de saber adaptar o nosso estilo de jogo a todas estas condicionantes e não nos desconcentrarmos. Quando as dificuldades aumentam temos de nos unir, procurar ajudar os nossos companheiros, lutar ainda mais e mostrar mais garra e vontade de vencer. Há que trabalhar este capítulo e para isso há também que aumentar a intensidade do treino, para nos habituarmos cada vez mais a jogar sobre pressão.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Catarina André, Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (6 pontos), Ana Perdigão (7 pontos), Helena Ferreira (6 pontos), C. Patrícia Ribeiro (3 pontos), Cátia Dias (6 pontos), Inês Pinto, Maria Luís M. (6 pontos), Elisabete Neto (1 ponto). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: