terça-feira, 2 de março de 2010

JUNIORES FEMININOS – Jornada Dupla.
(S.C. Coimbrões 68 - Lousada A.C. 44)

Na sexta-feira as Juniores desolcaram-se ao pavilhão do Coimbrões para defrontar a equipa local e acabaram derrotadas por 68-44.
O jogo começou com a equipa da casa a apresentar uma defesa bastante pressionante e a causar algumas dificuldades de transição às nossas atletas. No final do 1º período o resultado era de 21-13.
O 2º período trouxe uma equipa do LAC muito desconcentrada e a cometer uma enormidade de erros infantis que foram aproveitados pelo Coimbrões para dilatar a diferença. 43-20 era o resultado ao intervalo.
Na 2ª parte, e após ter “dado” 20 minutos de avanço ás adversárias, o LAC entrou determinado a fazer melhor e com uma defesa mais agressiva e organizada, conseguiu causar mais dificuldades às adversárias. O resultado final (68-44) é o espelho de uma entrada em jogo desastrada e que desde logo limitou as nossas possibilidades de lutar pela vitória.
Jogaram e marcaram: Ju (5), Maria Marques (0), Filipa Xavier (0), Joana Neto (2), Diana Ferreira (4), Mónica Costa (0), Ana Perdigão (6), Letícia Fonseca (14), Nanci Ribeiro (2), Paula Freire (11). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.
(Infante Montemor 54 - Lousada A.C. 32)
No sábado as Juniores viajaram até Montemor para defrontar o Infante de Montemor e averbaram mais uma derrota por 54-32.
Não há muito a dizer sobre este jogo tal foi a fraca exibição que realizamos. Em 40 minutos apenas conseguimos fazer alguma coisa positiva no 2º período e passamos o resto do jogo a lutar contra nós próprios. Não conseguimos atacar, não conseguimos defender e, pior do que isso, nunca fomos capazes de encontrar a motivação necessária para lutar pelo jogo.
Entramos desconcentrados e permitimos ao adversário ganhar uma vantagem de 8 pontos. No 2º período conseguimos melhorar a nível defensivo e o intervalo chegou com empate a 24 pontos.
A segunda parte foi um verdadeiro desespero a todos os níveis onde sofremos 30 pontos contra apenas 8 marcados e onde nunca fomos capazes de causar dificuldades às adversárias. Não ressaltamos, não lançamos, não passamos a bola e fomos acumulando turnovers atrás de turnovers. Quem aproveitou foi a equipa da casa que assim conseguiu vencer por 22 pontos de diferença.
Jogaram e marcaram: Ju Sousa (8), Filipa Xavier (2), Mónica Costa (1), Helena Ferreira (0), Ana Perdigão (12), Maria Marques (0), Paula Freire (9). Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Elsa Marques.

Sem comentários: