segunda-feira, 15 de março de 2010

SENIORES MASCULINOS – Merecíamos mais…
(Lousada A.C. 58 - E.D.B. Est. Brigantinas 64)

Sabíamos que este seria um jogo equilibrado e que poderíamos vencer, pois na 1ª volta, a equipa de Bragança venceu-nos apenas por 8 pontos.
No entanto, neste jogo, a equipa de Bragança, utilizou dois atletas novos, fisicamente muito fortes, que nos criaram muitos problemas no encaixe defensivo.
O Lousada A.C. entrou muito bem no jogo, descontraída a não temer o jogo interior da equipa adversária e sua capacidade de ressaltar. Mesmo assim, a equipa visitante vencia no final do 1º período por 15-20.
No 2º período, o L.A.C. com uma defesa mais agressiva e uma melhor selecção do lançamento acabou por vencer o período. No entanto, a equipa de Bragança acabou a 1ª parte a ganhar por 31-35.
No 3º período, a equipa da casa reentrou muito bem na partida, controlando os ritmos do jogo, melhorou no ressalto defensivo e com uma boa organização ofensiva acabou por vencer o período (17-11).
Chegava o decisivo e 4º período, com a equipa de Lousada por cima do jogo. No entanto, acabou por fracassar perto do fim, mostrando alguma imaturidade, com algumas falhas na organização ofensiva, nem sempre decidindo bem o lançamento e perdendo alguns ressaltos na sua tabela que foram vitais para que a equipa visitante vencesse o jogo.
Por último, gostaria de destacar o excelente empenhamento de toda a equipa, que tudo fez para ganhar a partida. De certeza, que vamos aprender com os nossos erros, e que esta é mais uma etapa da nossa aprendizagem. Parabéns! Vamos continuar a acreditar no nosso trabalho.
Jogaram e marcaram pela Lousada A.C.: Pedro Mota (2 pontos), Renato Gomes, Amílcar Beça (11 pontos), José F. Morais, Luís Cunha, Diogo J. Sampaio (5 pontos), João Pinto, Gil Silva (20 pontos), António Santana (6 pontos), João Monteiro, Orlando Moreira (5 pontos), Luís Leal (9 pontos). Treinador: Prof. Tony Pedro e Seccionista: Sr. Luís Neto.

Sem comentários: