terça-feira, 30 de março de 2010


SENIORES FEMININOS – Perto do Triunfo na Recepção às Líderes.
(Lousada A.C. 50 - C.U. Micaelense 54)

Na recepção às líderes da classificação, a equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. teve tudo para alcançar a vitória, mas desperdiçou as oportunidades que teve para assumir a liderança do jogo e em lances cruciais não tomou as melhores opções, pelo que a estrelinha da sorte acabou por sorrir ao Micaelense.
O 1º período, à imagem de todo o jogo, foi muito equilibrado, com o marcador a registar 12-12. No 2º período, apesar de a estratégia defensiva do Lousada A.C. estar a resultar, as visitantes conseguiram um ligeiro ascendente, vencendo o parcial por 10-14.

Após o tempo de intervalo, apesar de o Lousada cometer alguns erros na recuperação defensiva e no ressalto defensivo, a boa prestação ofensiva disfarçava os erros defensivos, pelo que o equilíbrio manteve-se (parcial de 10-10).
O 4º e último período foi o mais produtivo em termos ofensivos, por parte de ambas as equipas (parcial de 18-18). Apesar de as forasteiras terem comandado, ainda que tangencialmente o marcador, o Lousada A.C. a 15 segundos do final perdia por apenas por 1 ponto com posse de bola. No entanto, um turn-over entregou a bola às adversárias, que depois da linha de lance-livre distanciaram-se para 3 pontos. Com ainda cerca de 10 segundos para jogar e com hipótese de converter um triplo, novo turn-over deitou tudo a perder. Posteriormente, as visitantes ainda converteram 1 lance-livre e distanciaram-se para 4 pontos. A 3 segundos do final o Lousada teve nova posse de bola, mas aí já pouco havia a fazer.

Apesar da derrota, toda a equipa está consciente do seu valor e da sua potencialidade para ter conseguido o triunfo neste jogo. Estas situações servem para a equipa crescer ainda mais, neste processo de evolução, pelo que a determinação e empenho de todas as atletas continuarão a ser máximas, de modo a atingir os objectivos definidos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (14 pontos), Ana Maria C. (13 pontos), Joana Salselas S. (6 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas, Stella Correia, Rita Rocha (2 pontos), Letícia Fonseca (15 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima. Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: