terça-feira, 9 de março de 2010


NICIADOS FEMININOS – Vitória Merecida.
(Lousada A.C. 54 – Olivais 39)

Após os últimos jogos com injustiças e emoções fortes, este fim-de-semana as iniciadas femininas receberam a equipa do Olivais de Coimbra.
A entrada em jogo foi muito forte, onde estivemos muito concentradas e aguerridas na defesa, mostrando que queríamos desde o inicio impor o nosso jogo. Roubamos bolas e, no ataque, soubemos quase sempre seleccionar o melhor momento para penetrar ou lançar ao cesto. No final do 1º período 16–4.
Apesar do bom 1º período, entramos no 2º meias apáticas e com pouca garra, com pouco discernimento ofensivo, onde estivemos claramente abaixo das nossas capacidades. Isto permitiu às adversárias uma aproximação no marcador. Ao intervalo a diferença era de 5 pontos, 21–16.
Após o intervalo, onde foi pedida concentração e atitude para a 2ª parte, o 3º período foi equilibrado, onde nenhuma das equipas se conseguia destacar. Tivemos algum “azar” no ataque, onde a bola parecia que ia entrar e depois voltava a sair. Na defesa foi o nosso pior período, com pouca garra. Parcial do 3º período, 13–13.
No último período, voltamos ao jogo, onde estivemos francamente melhor (20 pontos marcados), serenas e com a confiança necessária. Na defesa, pressionamos mais, fomos mais “chatas” e isso deu-nos a motivação para a chave do jogo e para a desejada e merecida vitória.
Principais notas do jogo: Neste jogo “trememos” em algumas situações da transição, porque nos precipitamos ou após ressalto defensivo ou após roubo de bola. Temos de ser capaz de aprender a ler quando e como passar, e a não querer “despachar” a bola. A bola custa muito a ganhar, não podemos desperdiçar quando conseguimos o mais difícil. De resto, é de salientar que em algumas fases do jogo, já fomos inteligentes no ataque, rodando bem a bola, até criarmos a melhor situação de lançamento ou penetração.
Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Catarina André (8 pontos), Jessica Magalhães (8 pontos), Cátia Dias (10 pontos), Marta Silva, Joana Pinto (2 pontos), Ana Rita Barbosa (2 pontos), Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves (6 pontos), Patrícia Ribeiro (7 pontos), Elisabete Neto (11 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: