terça-feira, 23 de março de 2010

INICIADOS FEMININOS – Vitória Justa.
(Lousada A.C. 56 – Colégio Calvão 40)

No último jogo desta fase do inter associações, as Iniciadas Femininas do Lousada A.C. receberam a equipa do Colégio Calvão.
Entramos mal no jogo, com fraca recuperação defensiva, onde permitimos ao adversário a concretização de 20 pontos! Parcial do 1º período, 15–20.
No 2º período tínhamos de corrigir essa situação de imediato, algo que aconteceu na perfeição, pois apenas sofremos 6 pontos. Ofensivamente estivemos bem, quer com situações de contra-ataque, quer com penetrações e assistência para a colega mais perto do cesto. Ao intervalo vencíamos por 30–26.
No 3º período entramos muito fortes e rapidamente a diferença ultrapassou os 10 pontos. Mantivemos a boa atitude defensiva (novamente 6 pontos sofridos) e a rápida transição defesa-ataque permitiu-nos manter uma boa performance ofensiva, com jogadas e finalizações bonitas. Parcial do 3º período, 12–6.
No 4º período tivemos mais do mesmo, com boa atitude e alegria no jogo. Parcial do 4º período 14 – 8.
Principais notas do jogo: Falhamos na recuperação defensiva no 1º período, mas do 2º período em diante soubemos corrigir essa situação. Temos de ter mais garra nos ressaltos, principalmente com uma equipa mais baixa que a nossa não podemos perder os ressaltos que perdemos.
Terminada esta fase do inter associações, apesar do nº de derrotas acima do desejado, o balanço é claramente positivo, olhando para a evolução que cada uma tem tido.
Jogaram e marcaram: Ana Rita Machado, Catarina André, Joana Pinto (2 pontos), Jessica Magalhães (8 pontos), Cátia Dias (20 pontos), Marta Silva (3 pontos), Ana Rita Barbosa, Beatriz Sousa, Ana Cristina Silva, Vanessa Gonçalves (4 pontos), C. Patrícia Ribeiro (5 pontos), Elisabete Neto (14 pontos). Treinadora: M. Regina Mota. Seccionistas: Joaquim Barbosa, Paula Ribeiro.

Sem comentários: