terça-feira, 9 de março de 2010

SENIORES FEMININOS – Baixa Eficácia nos Lançamentos.
(Lousada A.C. 35 – G.D. Gafanha 50)

A equipa de Seniores Femininos do Lousada A.C. não conseguiu levar de vencida o Gafanha, em jogo disputado neste sábado no Pavilhão Municipal de Lousada.
A derrota ficou-se a dever, fundamentalmente, à baixa eficácia nos lançamentos (39 lançamentos de 2 pontos falhados e 10 de 3 pontos). Apesar das boas leituras e da criação de boas situações de finalização, o Lousada A.C. estava em dia não na concretização e, como tal, a prestação e possibilidades de triunfo ficaram condicionadas.
O 1º período foi equilibrado, tal como reflecte o parcial 9-9. No entanto, no 2º período, registou-se o pior espaço de tempo do Lousada na finalização (parcial de 2-11). Assim, ao intervalo o resultado era de 11-20.
Tudo estava em aberto para a 2ª parte e no 3º período o Lousada esteve bem melhor na finalização, mas baixou um pouco na defesa, o que se traduziu num parcial de 15-18. No 4º período o Lousada voltou a carregar defensivamente, mas ofensivamente a eficácia mantinha-se baixa (4 pontos convertidos) e como tal a frustração apoderou-se da equipa quando se esfumou a hipótese da vitória.
Foi um resultado inesperado, mas há que continuar a treinar ao máximo, pois ainda há muito a decidir, até ao final do campeonato, e esta equipa merece e vai conseguir atingir os seus objectivos.
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: A. Luísa Amorim (8 pontos), Paula Freire, Ana Maria C. (7 pontos), Joana Salselas S. (8 pontos), Sílvia Xavier, Paula Freitas (2 pontos), Stella Correia, Rita Rocha (2 pontos), Letícia Fonseca (5 pontos), Catarina Fernandes, Elsa Lima (3 pontos). Treinador: Prof. Hugo Sousa, Treinador Adjunto: Pedro Santos, Seccionista: António Sousa.

Sem comentários: