terça-feira, 23 de março de 2010


CADETES FEMININOS – Pouca Chama.
(G.D.B. Leça 47 - Lousada A.C. 41)

As Cadetes Femininas deslocaram-se ao pavilhão do G.D.B. Leça e acabaram derrotadas por 6 pontos.
O jogo começou muito condicionado para o LAC que após um atraso na “descoberta” do pavilhão, acabou por praticamente não ter tempo de aquecimento. Quem aproveitou foi a equipa da casa que cedo conseguiu uma vantagem de 10 pontos. Após um início conturbado, o Lousada conseguiu entrar no jogo mas acabou por ir para o intervalo a perder por 11 (31-20).

O 3º período trouxe uma equipa do LAC mais forte defensivamente, causando muitas dificuldades às adversárias, mas a fraca inspiração ofensiva condicionava a recuperação da desvantagem. Ainda assim a diferença diminuiu para os 6 pontos (37-31).
No 4º período e quando era importante acreditar que a reviravolta era possível, assistiu-se novamente a uma apatia das nossas atletas, cometendo vários erros e permitindo que as adversárias continuassem moralizadas pela liderança do marcador. O resultado final (47-41) penaliza o nosso desacerto ofensivo e, principalmente, a nossa falta de vontade de querer vencer o jogo.
O destaque desta semana vai, infelizmente, para a forma como encaramos este jogo. Estivemos sempre muito longe daquilo que somos capazes e que já fizemos esta época. Estivemos apáticos, desinteressados do jogo e, mais do que isso, totalmente sem ALEGRIA! Temos de encarar todos os jogos com a mesma vontade, com a mesma determinação e sempre com o máximo de empenhamento. Só assim conseguiremos ter sucesso e ser mais consistentes. Uma palavra também para as meninas que não jogaram mas ainda assim deram o seu contributo para a equipa. Tudo faz parte do processo de evolução e crescimento como jogadoras de basquete e, como tal, há que continuar a treinar com mais vontade ainda!
Jogaram e marcaram pelo Lousada A.C.: Catarina André, Joana Vaz, Luísa Morais, Andreia Silva, Márcia Pinto (9 pontos), Ana Perdigão (10 pontos), Helena Ferreira (14 pontos), C. Patrícia Ribeiro (4 pontos), Cátia Dias, Inês Pinto, Maria Luís M. (4 pontos), Elisabete Neto. Treinador: João P. Chaves, Seccionista: Isabel Coelho.

Sem comentários: